Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

CAMPO GRANDE

Plataforma online para agendar castração de gatos é lançada

Serviço evitará filas quilométricas que se formavam no CCZ

16 MAI 19 - 09h:44EDUARDO PENEDO

Agora os protetores, Organizações Não-Governamentais (Ongs) e amantes de animais não vão mais precisar madrugar e enfrentar filas quilométricas para agendar a castração de gatos. Hoje, está sendo lançada a plataforma online para fazer o serviço e cada pessoa poderá se cadastrar para uma castração.

Segundo a coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) Iara  Domingos, essa plataforma online dará mais transparência para o processo. “Muitas pessoas nos questionavam da falta de transparência no processo. Tinha pessoas de uma família só que conseguiam até dois agendamentos e tinha pessoas que não conseguiam nada e isso era muito questionado. Agora cada pessoa pode fazer o agendamento por meio do CPF e vai dar mais lisura e transparência e também vai acabar com as filas”, explica.

O diretor-presidente da Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec), Paulo Fernando Garcia Cardoso, explicou que foi feito um estudo para atender essa demanda. Ele explica que não é só uma plataforma de agendamento e sim uma ferramenta de gestão.

“Nós fizemos um estudo para comportar a demanda de atendimento. Nessa plataforma não será só para agendamento, também terá mais informações a respeito dos gatos. Nós trabalhamos para que não houvesse nenhuma falha ou congestionamento. Nós ouvimos a necessidade dos usuários”, argumenta o diretor da Agetec.

Como já funcionava no agendamento presencial, as ONG’s, previamente cadastradas, têm direito a 10 vagas. Para os protetores, são disponibilizadas duas vagas e para a população, uma vaga por CPF. As campanhas, que acontecerão mensalmente, serão abertas todo dia 20 de cada mês e o número de vagas será flutuante, considerando os feriados e finais de semana.

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Dia do Pantanal pode entrar no calendário de eventos de Mato Grosso do Sul
BIOMA IMPORTANTE

Dia do Pantanal pode entrar no calendário de eventos de MS

Protagonista de aditivo milionário, wi-fi é a próxima etapa do Reviva
RUA 14 de JULHO

Protagonista de aditivo milionário, instalação do wi-fi é a próxima etapa do Reviva

Morador de rua é encontrado morto com sinais de violência sexual
CAMPO GRANDE

Morador de rua é encontrado morto com sinais de violência sexual

Agência adia decisão sobre redução de pedágio na BR-163
REDUÇÃO DE 53,94%

Agência adia decisão sobre redução de pedágio na BR-163

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião