Domingo, 25 de Fevereiro de 2018

Operação Fox

Polícia Federal prende quatro pessoas
em MS durante ação contra cigarreiros

Três prisões ocorreram em Dourados e uma em Nova Alvorada do Sul

6 FEV 2018Por RENAN NUCCI10h:05

A Polícia Federal prendeu quatro pessoas em Mato Grosso do Sul na manhã desta terça-feira, durante a Operação Fox, deflagrada a partir de Rondonópolis (MT) para desarticular quadrilha especializada no contrabando de cigarros. O grupo agia nos dois estados e no Paraná.

Segundo o delegado Bruno Toledo, responsável pelo inquérito, três das prisões ocorreram em Dourados e uma em Nova Alvorada do Sul, cidades localizadas na rota de acesso ao Paraguai, onde era adquirida a mercadoria.

Uma das prisões em Dourados foi realizada com base em mandado expedido pela Justiça do Mato Grosso. As demais foram flagrantes, assim como a de Nova Alvorada do Sul. Foi cumprido ainda mandado de busca e apreensão em Mundo Novo.

OPERAÇÃO FOX

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira a Operação Fox, com o objetivo de coibir crimes de contrabando e descaminho. Foram cumpridos seis mandados de prisão preventiva e 23 mandados de busca e apreensão nas cidades de Rondonópolis (MT), Primavera do Leste (MT), Nova Alvorada do Sul, Dourados, Mundo Novo e Curitiba (PR).

A investigação teve início em maio de 2017, para desarticular o grupo que puxa os produtos do Paraguai para revender em Rondonópolis, onde seis pessoas foram presas, dentre as quais cinco por mandados e uma em flagrante. A maioria dos investigados têm várias passagens.

As mercadorias eramtransportadas tanto em caminhões como em veículos menores em nome de terceiros. Durante as investigações foram apreendidos milhares de produtos contrabandeados.

 

Leia Também