Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

OPERAÇÃO FOX

Polícia Federal investe contra cigarreiros <br>em Mato Grosso do Sul e mais dois estados

São cumpridos ao todo seis mandados de prisão e 23 de busca e apreensão
06/02/2018 09:15 - RENAN NUCCI


 

A Polícia Federal de Rondonópolis (MT) deflagrou nesta terça-feira a Operação Fox para combater quadrilha especializada no contrabando de cigarros, com alvos no Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Paraná.

De acordo com a assessoria de imprensa, são cumpridos ao todo seis mandados de prisão e 23 de busca e apreensão nos três estados. Além do contrabando, o grupo é investigado também pelo delito de descaminho.

Parte das ações são realizadas em Dourados, onde produtos foram apreendidos e encaminhados à sede regional da PF no município. Também houve mandados em Nova Alvorada do Sul e Mundo Novo.

Conforme apurado, os cigarros eram importados ilegalmente do Paraguai para consumo no Brasil. Além do risco à saúde, já que não há controle de qualidade dos produtos, o cigarro contrabandeado também traz prejuízos à economia, pois não é tributado e leva vantagens nos preços em comparação com produtos comercializados legalmente.

 

Felpuda


Acontecimentos policiais de grande repercussão deverão refletir seriamente na jornada de uns e de outros. Os cortes nos “tentáculos do polvo” os deixaram sem respaldo para enfrentar a maratona que há tempos participam, e com sucesso. Ao mesmo tempo que ficaram sem o aconchego financeiro, afastaram-se do abraço, até então muito amigo, preocupados com o ditado popular que afirma:  “Diga-me com quem andas e eu te direi quem és”.