Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quarta, 21 de novembro de 2018

OPERAÇÃO SUBZERO

PF desarticula grupo criminoso formado por empresários que vendiam drogas

Eles compravam entorpecente no Paraguai e revendiam no Brasil

29 JUN 2017Por MARESSA MENDONÇA10h:45

Operação deflagrada hoje pela Polícia Federal de Dourados desarticula grupo criminoso formado por empresários que transportavam e vendiam drogas nas regiões centro-oeste, sudeste e sul do Brasil.

Ao todo, são cumpridos 27 mandados, entre prisão preventiva e busca e apreensão, nas cidades de Ponta Porã, Dourados e Jacareí (SP).

Segundo informações divulgadas pela assessoria de imprensa da PF, as investigações tiveram início em abril de 2015 e mostraram que o grupo, formado basicamente por empresários do ramo de fabricação de carrocerias baús e  transporte de mercadorias, comprava droga no Paraguai e revendia em várias cidades do país.

Um dos envolvidos também é investigado por tráfico de armas e contrabando de medicamentos.

Ainda segundo a PF, o grupo dividia as tarefas para compra e venda do entorpecente.

Durante as investigações, sete pessoas foram presas em flagrante, uma tonelada de maconha e 686 quilos de cocaína foram apreendidos.

OPERAÇÃO SUBZERO

Ao todo, 100 agentes da PF participam da ação. Os presos serão transferidos para o presídio de Dourados, onde ficarão à disposição da Justiça Federal.

O nome da operação é uma alusão à forma a qual a quadrilha se utilizava para transporte da droga que geralmente era feita de forma oculta em câmaras frias de caminhões baús.

 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também