Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

sábado, 23 de fevereiro de 2019 - 23h39min

Presidente da OAB

“Pessoas sem vaidade podem fazer muito”, diz Mansour sobre ex-governador de MS

Wilson Barbosa Martins foi o 1º presidente da Ordem no Estado

13 FEV 18 - 12h:32MARESSA MENDONÇA

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Mansour Karmouche, lamentou a morte do advogado e ex-governador do Estado, Wilson Barbosa Martins, que aconteceu na manhã de hoje, em Campo Grande.

Karmouche, que está em viagem, recebeu a informação por meio de mensagens no celular. “É uma notícia muito triste”, disse ele, completando que “Doutor Wilson era o mais democrata dos democratas”.

Wilson Barbosa Martins foi o 1º presidente da OAB no Estado. “Nos inspirou para que pudéssemos compreender o trabalho da advocacia em prol da sociedade. Ele trabalhou incessantemente pela sociedade e depois partiu para a política. Mas iniciou a carreira na Ordem e inspirou muitos a trilhar o caminho da democracia, da liberdade, da ética e do combate as mazelas do poder público”, comentou Karmouche sobre o legado deixado pelo ex-governador.

Ainda segundo Karmouche, Martins foi um homem “à frente do seu tempo já naquela época”. “Ele vai deixar para as futuras gerações a esperança de que pessoas sem vaidades pessoais e sem aspirações segmentadas podem fazer muito por toda sociedade”.

OAB

Nota de pesar publicada no site da OAB informa que Wilson Barbosa Martins foi presidente da Ordem na gestão 1979/1981. No ano passado, ele foi homenageado pela seccional do Estado, ao completar 100 anos.

Na ocasião, a neta dele, Fabiana Martins recebeu uma placa em comemoração ao centenário. Um memorial com a ata de criação da entidade também foi criado na entrada do prédio da OAB/MS.

"A família OAB/MS perdeu seu maior líder, o democrata dos democratas, o homem que inspirou gerações a fazer esse trabalho incansável em prol de toda sociedade. Um homem além do seu tempo, que tinha o dom de saber se expressar, em muitas vezes até mesmo com o olhar. Um homem que viveu todas as alegrias e tragédias da nação brasileira", lembrou, na nota, Mansour Karmouche.

A OAB/MS reiterou os votos de pêsames aos familiares e amigos.

O velório está previsto para começar às 15 horas no Centro de Convenções Arquiteto Rubens de Camilo, no Parque dos Poderes.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

BRASIL

Mosaic declara situação de emergência em barragem na cidade de Araxá

Lojistas buscam adesão e grupo protesta contra internação compulsória
ABAIXO-ASSINADO DA POLÊMICA

Lojistas buscam adesão e grupo protesta contra

Perícia em MS amplia capacidade de realizar exames de DNA contra crimes
SEGURANÇA PÚBLICA

Perícia amplia realização de exames de DNA contra crimes

Corrente arrecada doações para circo que pegou fogo no Jardim Los Angeles
SOLIDARIEDADE

Corrente arrecada doações para circo que pegou fogo

Mais Lidas