PROFISSIONAL

Pescador captura pintado de 35 quilos e 1,5 metro no Rio Coxim

Espécie pode alcançar dois metros de comprimento e até 80 quilos
06/09/2015 11:10 - Glaucea Vaccari


 

O pescador profissional José Cicero Amâncio da Silva pescou um peixe da espécie Pintado de 1,5 metro e 35 quilos durante pescaria nesse sábado (5), em Coxim, cidade distante 253 km de Campo Grande.

De acordo com o site Edição de Notícias, o pescador usou um anzol de galho e isca de outro peixe, da espécie Ximboré, para fisgar o Pintado, na região conhecida como Serra de São Pedro, no rio Coxim.

O Pintado é um peixe de água doce e habita as calhas dos rios. Pode alcançar pesos próximos dos 80 quilos e quase dois metros de comprimento.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".