Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ATÉ CANAL PORNÔ LIBERADO

Pente-fino em prisão encontra até 'gato' de TV por assinatura

No pavilhão vistoriado eram mantidos presos associados ao Primeiro Comando da Capital
18/10/2019 11:29 - ALÍRIA ARISTIDES


 

O pente-fino feito ontem (17) no maior presídio de segurança máxima do Estado, a Penitenciária Estadual de Dourados (PED), resultou em diversas apreensões. Na lista de objetos achados nas celas do complexo durante a vistoria estava até um equipamento de TV por assinatura pirata, conhecido como ‘sky gato’.

Segundo informações apuradas pelo site de notícia Dourados News, os presos mantinham no local uma longa lista de pertences. Entre os achados estavam drogas, armas artesanais, balança de precisão, cachaça, 46 celulares, roteador 4G e dois roteadores de internet, além do aparelho que possibilitava sinal de TV por assinatura dentro do complexo penitenciário. 

 O trabalho foi focado no lado B do raio II, onde estavam mantidos apenas presos associados ao Primeiro Comando da Capital (PCC). Durante a vistoria, as equipes encontraram diversas celas com grades serradas, forte indicativo de que os detentos do pavilhão tinham plano de fuga. Das armas artesanais encontradas no local, muitas foram feitas com partes das grades serradas.  

Segundo a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), a operação de pente-fino era preventiva e fazia parte do cronograma de segurança da penitenciária. No final de semana passado, agentes receberam informações sobre a possibilidade de fuga no local, que teria se intensificado após o feriado do dia das crianças. Entretanto, segundo a Agepen, as vistorias não foram programadas após as denúncias.

Com quase 2700 internos, a penitenciária é também a mais superlotada do Estado. A vistoria no local, que durou mais de cinco horas, foi realizada por equipes da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) em parceria com policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar vindos da Capital.

ÚLTIMA FUGA

No dia 26 de setembro, um homem de 37 anos, conhecido como o Roni, conseguiu deixar a PED após escalar o muro de contenção. Ele estava na companhia de outros internos que também tentavam deixar o presídio e ainda não foi capturado. Ele cumpria pena por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma.

 

Felpuda


Mensagens trocadas por aí mostram que deverá “virar moda” políticos anunciarem que testaram positivo para a Covid-19. E sem medo de dizer que isso é porque o presidente Jair Bolsonaro anunciou ter sido infectado, e aí essa tchurminha estaria interessada também em ganhar holofotes. Porém, ressaltam que, como não se pode duvidar de coisa séria, o jeito é desejar “restabelecimento”. E não deixam de lembrar que o risco é a população descobrir que não fazem a menor falta. Essa gente...