Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quinta, 15 de novembro de 2018

CAMPO GRANDE

Pentacampeão mundial pela seleção será embaixador dos Jogos Universitários

Prefeitura criou grupo para regularizar eventos organizados pelas atléticas

9 NOV 2018Por FÁBIO ORUÊ E LEANDRO ABREU17h:00

Prefeito Marcos Trad (PSD) nomeou o ex-jogador Edilson Silva Ferreira, conhecido como Edilson Capetinha, como embaixador dos Jogos Universitários de Campo Grande, na manhã de hoje (9), em reunião com representantes das atléticas das universidades. No local, foi assinado um decreto que cria um Grupo de Trabalho para regulamentar a lei dos jogos na Capital.

De acordo com Edilson, que está na cidade desde segunda-feira (5) para a solenidade, o cargo no grupo foi uma surpresa que não estava nos planos do ex-jogador. “Eu fui pego de surpresa; a gente estava na reunião e o prefeito me nomeou na frente de todo mundo”, contou ele, que participou, a pedido de Marcos Trad, da cerimônia de abertura dos trabalhos no parque Ayrton Senna, após a reunião.

Durante o evento de assinatura, o chefe do Executivo Municipal destacou a importância do decreto. “Este evento é muito importante para a nossa sociedade, onde os jovens poderão receber um olhar responsável para a consolidação de uma lei que vai ampliar o esporte dos jovens universitários em nossa capital”, enfatizou. Com a determinação, todos os eventos organizados pelas atléticas universitárias terão o apoio da prefeitura.

Autoridades na reunião no gabinete do prefeito, na manhã de hoje - Foto: Divulgação

Edilson foi pentacampeão mundial pela seleção brasileira em 2002 e tem grandes feitos no Corinthians, Palmeiras e Flamengo, fatos que fizeram o prefeito escolher o ex-jogador para embaixador. “Alguém de nome nacional pode abrir portas que a gente não imaginava que podiam abrir”, ressaltou Trad.

REGULAMENTO

De acordo com o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), Rodrigo Terra, Grupo de Trabalho será formado por sete membros, da Funesp, Subsecretaria de Políticas para Juventude e das Atléticas de instituições de Educação Superior da Capital.

Os Jogos Universitários Campo-grandenses (JUCG) foram acrescentados no Calendário Oficial de Eventos da Capital pela Lei nº 6.112, de 30 de outubro de 2018 e serão realizados anualmente entre os meses de março a novembro de cada ano.

“A maioria das pessoas de fora acham que os jogos da galera de faculdade é só para festas, zoeira. Então a gente vai mostrar esse profissionalismo para que eles vejam que não é isso. A gente tem como descobrir muitos talentos aqui”, finalizou o embaixador.

 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também