Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

CAMPO GRANDE

Peixaria é autuada por vender produto vencido há mais de um ano

Produtos foram encontrados com embalagens violadas e sem validade informada

17 ABR 19 - 07h:50BRUNA AQUINO

Peixaria localizada na Rua Trindade, Vila Progresso, foi autuada por equipes de fiscalização da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon), ontem (16), após receberem denúncia de consumidores. Após vistorias no local foram constatadas várias irregularidades. O estabelecimento estava com Alvará de Funcionamento e Localização vencido dede novembro do ano passado.

Segundo informações repassadas pelo Procon, entre os problemas registrados produtos expostos à venda com prazo de validade vencida, um dos quais há mais de um ano, outros com embalagens violadas ou, ainda, sem especificação ou informação de procedência, validade e peso.

A causa da denúncia foi a inexistência de informações sobre o peso dos produtos na placa de divulgação afixada na fachada da peixaria. À partir daí, a fiscalização do Procon Estadual desenvolveu a diligência constatando as outras irregularidades. Entre os produtos com validade expirada foram encontradas oito quilos de postas de cação, vencidos no dia dois deste mês; uma embalagem de banda de pacu sem espinha, pesando 490 gramas, vencido no dia 21 de março de 2 018. Ambos os produtos foram embalados pela própria empresa.

Com embalagens violadas, estavam expostos a venda postas de pintado, tentáculos de polvo e carcaça de peixes. Já, expostas à venda sem informação ou com informação ilegível foram encontrados tentáculos de polvo, bandas de pacu, lulas além de outros produtos como gergelim branco e gergelim preto.

Ainda conforme o Procon, todos os produtos impróprios para o consumo foram descartados na presença da fiscalização e de funcionários da peixaria, tendo sido expedido auto de infração e dado prazo para defesa dos responsáveis pelo estabelecimento comercial.

*Com informações da assessoria

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Ações voltadas à saúde indígena resultaram em 16,7 mil procedimentos
ALDEIAS

Ações voltadas à saúde indígena resultaram em 16,7 mil procedimentos

Fiéis começam a preparação <br>para Páscoa nesta quinta-feira
IGREJA CATÓLICA

Fiéis começam a preparação para Páscoa nesta quinta

Suspeito de matar professor a facada tem prisão preventiva decretada
AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA

Suspeito de matar professor tem preventiva decretada

Festival do Peixe completa 12ª edição neste fim de semana
FEIRA CENTRAL

Festival do Peixe completa 12ª edição neste fim de semana

Mais Lidas