Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

segunda, 18 de fevereiro de 2019 - 05h15min

ESTRATÉGIA

Pedro Chaves é nomeado como secretário especial em Brasília

Ele tem a missão de busca investimentos e parcerias para desenvolver MS

11 FEV 19 - 10h:40NATALIA YAHN

O ex-senador Pedro Chaves dos Santos Filho  (PRB) foi nomeado como Secretário Especial no Escritório de Relações Institucionais e Assuntos Estratégicos do Estado no Distrito Federal. O decreto do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), nesta segunda-feira (11), com a nomeação a contar de 1° de fevereiro.

Como secretário em Brasília, Chaves tem como missão a busca por investimentos e parcerias em prol do desenvolvimento do Estado.  “Vou fazer contato com todas as embaixadas e ver quem tem interesse em investir aqui. A China já mostrou interesse vou falar com empresários de São Paulo também”, disse quando foi empossado na sexta-feira (8).

Durante a solenidade, Pedro Chaves declarou que vai priorizar os projetos de interesse do MS e que estão engavetados no Congresso Nacional. Antes mesmo de assumir a função, o ex-senador fez mapeamento dos 79 municípios do Estado para identificar a vocação de cada um e, assim, conseguir parcerias mais efetivas.

Também na agenda, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB), comentou que o segredo de um bom governo é escolher um bom time. “Azambuja acertou em escolher Pedro Chaves como representante em Brasília”. Corrêa lembrou também que, anteriormente, participou de projeto de Chaves sobre preservação de espécies de araras azuis que corriam o risco de serem extintas. “Se não fosse o Pedro, não teríamos arara-azul no MS”, comentou. (Com Izabela Jornada)

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Novos portos vão investir R$ 250 milhões em Murtinho
ECONOMIA

Novos portos vão investir R$ 250 milhões em Murtinho

Polo Empresarial Oeste é alvo de diagnóstico da Prefeitura
ECONOMIA

Polo Empresarial Oeste é alvo de diagnóstico da Prefeitura

BRASIL

Bombeiros localizam mais 2 vítimas de rompimento de barragem em Brumadinho

BRASIL

Ao menos quatro alunos de escolas militares obtêm liminar para entrar na USP

Mais Lidas