Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

PÁSCOA

Feriado movimenta mais de 21 mil passageiros em Campo Grande

Movimentação deve ser maior do que no ano passado

15 ABR 19 - 18h:00FÁBIO ORUÊ

Aeroporto Internacional de Campo Grande deve receber cerca de 21,3 mil passageiros durante o feriado de Páscoa, entre os dias 18 e 22 de abril. Mesmo com o cancelamento de algumas rotas neste mês, são esperados 177 pousos e decolagens, oito a mais que as 169 registradas na Semana Santa de 2018.  

De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), no mesmo feriado do ano passado, entre os dias 29 de março e 2 de abril, foram contabilizados 20,7 mil viajantes no terminal sul-mato-grossense. A estimativa leva em conta a oferta de assentos das empresas aéreas.

O aeroporto da Capital tem vôos para São Paulo, Guarulhos e Campinas (SP), Curitiba (PR), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Confins (MG), além de uma companhia aérea que realiza transporte de cargas com destino ao Aeroporto Santa Genoveva/Goiânia.  

A empresa intensificou os trabalhos das equipes de segurança e de operações, incluindo as de plantão, por meio de remanejamento das escalas de trabalho, e também realizou manutenções preventivas em equipamentos como esteiras de bagagens, elevadores e escadas rolantes, entre outros, por conta do aumento no fluxo do terminal.

GUIA DO PASSAGEIRO

Informações sobre viagens, direitos e responsabilidades do passageiro e da companhia área, podem ser conferidas aqui, no Guia do Passageiro. O material também traz explicações sobre o funcionamento do setor aéreo e dicas, como peso e devolução de bagagem, transporte de animais e produtos de origem animal e vegetal trazidos do exterior. 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Segunda etapa da campanha de vacinação começa nesta segunda
GRIPE

Segunda etapa da campanha de vacinação começa segunda

Feriado sem mortes, mas 1,6 mil são autuados por excesso de velocidade
RODOVIAS FEDERAIS

Mais de 1,6 mil são autuados por excesso de velocidade

Pacientes esperam até 6 horas por atendimento em CRS da Coophavilla
SAÚDE

Pacientes esperam até 6 horas por atendimento em CRS

Frente fria passa pelo Estado e temperaturas caem nesta segunda
TEMPO

Frente fria passa pelo Estado e temperaturas devem cair

Mais Lidas