PONTA PORÃ

Parque tecnológico de Ponta Porã<br> terá emenda de Trad Filho

Anúncio foi feito em viagem para conhecer ações de segurança
26/05/2019 08:04 - ALINE OLIVEIRA


 

Convidado pelo Exército Brasileiro de Mato Grosso do Sul, o senador Nelson Trad Filho (PSD/MS) e um grupo de parlamentares dos estados de Mato Grosso e Bahia, participaram  de uma viagem  para conhecer ações realizadas na região do sul e conesul do Estado.

O projeto do Parque Tecnologico internacional idealizado em 2011 para ser construído em Ponta Porã deve receber emenda federal, conforme anunciado pelo parlamentar que é coordenador da bancada de Mato Grosso do Sul no Senado.

Até o momento não houve o avanço para liberação de recursos federais, apesar do anúncio que completa oito anos. “É o primeiro do Centro-Oeste brasileiro com espaço de interação da ciência e tecnologia e oferece um ambiente favorável para a inovação visando geração de trabalho, emprego e desenvolvimento socioeconômico”, comentou Trad Filho.

Na semana passada, o senador recebeu da Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro Oeste) o comunicado de que a solicitação de R$ 1,9 milhão para a construção do parque foi empenhada. “Agora a proposta foi encaminhada para Caixa Econômica Federal para análise e aprovação do plano de trabalho”, explicou o senador Nelsinho Trad.

A instalação do Parque Tecnológico de Ponta Porã, segundo o prefeito, Hélio Pelufo (PSDB), proporcionará a inclusão de milhares de jovens da fronteira no mercado de trabalho. “A região tem alto índice de violência e isso vai contribuir para mudar esse cenário. É um sonho antigo que nasceu com o senador Moka e será realizado pelo senador Nelsinho”, disse o prefeito de Ponta Porã.

PONTA PORÃ

Durante a visita à Fronteira Oeste, na qual os parlamentares conheceram o programa Sisfron, o senador Trad Filho ouviu das autoridades locais a reivindicação pela criação de mais uma pista de acesso na cidade que necessitaria da cedência de 3,8 hectares da área militar.

 Atualmente, o município conta somente duas avenidas: Brasil e Marechal Floriano. “De um lado é o Brasil e do outro o Paraguai, precisamos de uma terceira via. Há recursos do Fonplata que precisam ser solicitados pela nossa bancada federal”, explicou o vereador Miudinho.

O comandante do Exército, Lourival Carvalho Silva, esclareceu ao parlamentar que essa área militar seria cedida ao Parque Tecnológico Internacional, mas houve a opção do município de mudar a localização do parque.  “A bancada federal vai reivindicar esse projeto”, concluiu Trad Filho.

*Com informações da Assessoria de Imprensa

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".