Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PM E BOMBEIROS

Parque dos Poderes será interditado domingo para etapa de concurso

Interdação é na parte da manhã para teste físico de concurso da PM e Bombeiros
24/05/2019 12:18 - GLAUCEA VACCARI


 

Parque dos Poderes será interditado na manhã deste domingo (26) para a realização do Teste de Aptidão Física (TAF) do concurso público da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. 

Interdição será feita das 6h às 10h, para que os 1.580 candidatos consigam fazer as prova com tranquilidade. Durante o período, será permitido acesso apenas aos candidatos, equipe de trabalho e veículos envolvidos no exame, como ambulâncias e carros de apoio.

Conforme o governo do Estado, região interditada será o entorno da Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD), no perímetro que compreende a Avenida do Poeta, entre a rotatória com a Rua Dr. Abdalla Duaillibi e a Avenida André Junqueira Fortes, e a Avenida Des. José Nunes da Cunha, entre a Avenida do Poeta e a Avenida André Junqueira Fortes, onde serão realizados os testes de corrida.

Amanhã (25), serão realizados exercícios localizados específicos para cada cargo, na Uniderp Agrárias. Tanto para esta etapa quanto para o TAF, recomendação é que o candidato se apresente com antecedência mínima de 30 minutos do horário previsto em edital, portando documento de identificação utilizado na inscrição e usando trajes apropriados para prática de atividades físicas. 

Os testes serão aplicados por profissionais habilitados, sob a responsabilidade da Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura de Mato Grosso do Sul (Fapems), e supervisionado pela Comissão Organizadora, em conjunto com uma Comissão Técnica designada pelo Comandante-Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS).

O resultado do TAF será expresso pelo conceito “apto” ou “inapto” e o candidato considerado inapto no primeiro teste, não poderá realizar o teste subsequente. Serão eliminados do concurso, candidatos que não atingirem o desempenho mínimo exigido nos testes, ou que não comparecerem às avaliações.

O CONCURSO

O concurso público de provas para ingresso no curso de formação da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS) ofertou 450 vagas, sendo 388 para o cargo de Soldado, 50 vagas para Oficial Combatente e 12 vagas para Oficial de Saúde.

Já o concurso do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS) ofertou 200 vagas, sendo 153 para o cargo de Soldado, 23 para Oficial BM, 12 para Oficial de Saúde, e 12 vagas para Oficial Especialista.  Ao todo são 650 vagas.

Felpuda


Dois pedidos de desculpas, de autorias diferentes, foram assuntos muito comentados nas redes sociais com críticas ácidas às suas declarações, até porque os envolvidos não só os usaram despropositadamente, como tiveram de voltar a eles para se redimirem. Um deles, inclusive, quase criou uma crise política da-que-las, o que obrigou seu pai, figurinha carimbada, a pular miúdo para colocar panos quentes sobre a questão. Essa gente!...