PM E BOMBEIROS

Parque dos Poderes será fechado para etapa de concurso no domingo

Local será fechado das 6h às 10h
21/05/2019 16:42 - BRUNA AQUINO E IZABELA JORNADA


 

No próximo domingo, dia 26, a região do Parque dos Poderes estará fechada para uma das etapas que dará continuidade ao concurso público da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. O anúncio da prova foi feito pelo governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), durante abertura da campanha do agasalho “Aqueça uma Vida”.

A região será fechada das 6h às 10h para que 1.400 candidatos possam fazer o teste de aptidão física. Ao todo, 200 profissionais estarão à disposição para aplicar o teste.

O CONCURSO

O concurso público de provas para ingresso no curso de formação da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS) ofertou 450 vagas, sendo 388 para o cargo de Soldado, 50 vagas para Oficial Combatente e 12 vagas para Oficial de Saúde.

Já o concurso do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS) ofertou 200 vagas, sendo 153 para o cargo de Soldado, 23 para Oficial BM, 12 para Oficial de Saúde, e 12 vagas para Oficial Especialista.  Ao todo são 650 vagas.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".