Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

PERIGO

Pai é flagrado carregando crianças irregularmente em quadriciclo

Veículo comporta no máximo duas pessoas

14 MAI 19 - 14h:46BRUNA AQUINO

Homem foi flagrado transportando duas crianças de forma irregular em um quadriciclo (veja o vídeo abaixo) nesta semana, na saída da Escola Municipal Doutor Plínio Barbosa Martins, no Jardim das Macaúbas, em Campo Grande. 

De acordo com ouvinte da rádio Mega 94 FM que registrou o flagrante, a situação é recorrente e acontece quase todos os dias sempre no período da tarde. De acordo com o ouvinte, o pai das crianças espera na saída da escola e levam as meninas sem nenhuma segurança.

Na imagem registrada pelo ouvinte, uma das crianças é levada no capô enquanto a outra é carregada na garupa, ambas sem usar capacete. 

Regulamento aprovado pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) em 2015 aponta que o quadriciclo foi regulamentado para trafegar em via urbana desde que fosse emplacado. A regra ainda estende para que o condutor  tenha Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria B, utilizada em carros e utilize equipamentos de segurança como o capacete. 

No entanto, ​os veículos mais comuns desta modalidade foram projetados para carregar apenas uma pessoa, duas no máximo, sendo assim é proibido transportar mais de duas pessoas, inclusive crianças. 

O Correio do Estado entrou em contato o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran/MS) sobre a regulamentação do quadriciclo e com o diretor da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran/MS), Janine de Lima Bruno, sobre a fiscalização de situações como essa, mas até a publicação desta reportagem, não houve retorno de ambas as partes.

E você leitor, caso veja algum fato curioso nas ruas de Campo Grande, não se intimide. Faça como o nosso amigo leitor e ouvinte e se torne também um colaborador-cidadão.  Fotografe e envie seu vídeo de até um minuto para nosso canal de comunicação de WhatsApp: (67) 99922-6705. Lembre-se de gravar suas imagens sempre na vertical (com o celular deitado) para melhor visualização do vídeo.

Ajude-nos na patrulha da cidade!

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Mulher fica ferida em acidente <BR>entre carro e moto na Capital
TRÂNSITO

Mulher fica ferida em acidente entre carro e moto na Capital

Uber afirma que projeto de lei da prefeitura é inconstitucional
REGRAS

Uber afirma que projeto de lei da prefeitura é inconstitucional

Motorista que atropelou boi na pista receberá indenização e pensão
JUSTIÇA

Motorista que atropelou boi
na pista receberá indenização

Suspeito de tentativa de assalto <br>é morto durante troca de tiros
ANHANDUÍ

Suspeito de tentativa de roubo é morto em troca de tiros

Mais Lidas