CAMPO GRANDE

Paciente esfaqueia enfermeiro no Caps Aero Rancho

Sesau informou que paciente entrou em surto psiquiátrico
11/09/2019 17:44 - GLAUCEA VACCARI


Enfermeiro do Centro de Atendimento Psicossocial (Caps) Aero Rancho foi esfaqueado por um paciente, que apresentou surto psiquiátrico e golpeou a vítima três vezes, na tarde de hoje, em Campo Grande.

Conforme informações da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), o paciente faz acompanhamento no Caps e, na tarde hoje, ele teve uma reação inesperada e agrediu o funcionários com um objeto perfuro-cortante, que ainda não se sabe se é faca ou tesoura.

Ainda segundo a Sesau, no momento da agressão o atendimento estava normal e não havia demora ou filas, sendo o caso decorrente de um surto repentino.

O enfermeiro foi atingido por pelo menos três golpes que, a princípio, foram avaliados como superficiais, sendo na região do tórax e abdomên. Ele recebeu o primeito atendimento no Centro Regional de Saíde (CRS) do Aero Rancho e foi encaminhado para a Santa Casa, onde passa por exames de avaliação, que irão verificar a gravidade do quadro, que até então é estável.

Assessoria de imprensa informou que uma equipe da Sesau acompanha o servidor e está prestando toda assistência.

O paciente que entrou em surto foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".