Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

INTERNADO

Paciente com coronavírus que está na UTI tem melhoras significativas

Segundo paciente foi liberado e está na ala de internação
29/03/2020 11:40 - Izabela Jornada


Paciente de 38, que está internado no Hospital Proncor de Campo Grande por ter contraído o novo coronavírus, apesar de estar em estado grave, tem apresentado melhoras significativas. Ele deu entrada na unidade de saúde no dia 17 de março e está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital.

Além do homem de 38 anos, outro paciente que também está com coronavírus foi liberado da UTI e está na ala de internação.

Campo Grande registra três pacientes internados devido ao coronavírus. Além do homem de 38 anos, os outros dois tem 46 e o outro de 66 anos. Os três foram contaminados por pessoas que tiveram caso confirmado da doença.

O quarto paciente que está com coronavírus no Estado e que está internado em um hospital de Dourados é uma mulher de 64 que mora em Batayporã. Ela está em estado grave e pegou o vírus após ter contato com familiar assintomática que viajou para Bélgica.

O último caso confirmado de coronavírus no Estado é uma mulher de 56 anos que mora em Campo Grande que ainda não sabe como pegou o vírus. Ela está em isolamento domiciliar e o caso está em investigação.

De acordo com os últimos registros do Boletim Epidemiológico do Estado, em MS 28 pessoas foram infectadas pelo vírus. Desse total, nove finalizaram a quarentena e não estão mais com os sintomas.

Na tarde de ontem, o Núcleo de Vigilância Epidemiológica de Dourados confirmou o segundo caso do novo coronavírus atendido na cidade. Trata-se de um jovem de 21 anos, residente no município, que teve contato com paciente infectado em Mato Grosso do Sul. O 29 caso não entrou no boletim da SES de ontem porque os dados já estavam contabilizados.

Ao todo Mato Grosso do Sul já havia confirmado 28 casos em cinco municípios - Campo Grande (24), Ponta Porã (1), Sidrolândia (1), Rio Verde do Mato Grosso (1) e Batayporã (1). Agora, Dourados entra na lista.

 

Felpuda


Há quem diga que o horário eleitoral já começou. Isto porque lives estão pipocando nas redes sociais de pretensos candidatos, principalmente aqueles que querem cadeiras nas câmaras municipais. O mais interessante é que somente agora muitas dessas figurinhas estão descobrindo os problemas enfrentados pelos cidadãos dos mais diferentes setores. Até então, cuidavam apenas do “seu quadrado”. E só!