segunda, 23 de julho de 2018

PC e PM

Operação Terra Prometida desarticula esquema de tráfico em Dourados

Ação contou com apoio de cães treinados pela Polícia Militar

13 JUL 2018Por RENAN NUCCI11h:12

O Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil de Dourados, com apoio da Polícia Militar, realizou nesta sexta-feira (13), a Operação Terra Prometida, com objetivo de desarticular esquema de tráfico de drogas e de armas de fogo operado a partir dos jardins Canaã I e Aidê, assim como no município de Douradina. 

Cinco pessoas foram presas e os policiais desmontaram ainda laboratório de refino de pasta base de cocaína.  As investigações vinham sendo realizadas há 90 dias e a ação foi deflagrada às 5 horas desta manhã, com ajuda do canil da PM. 

Segundo delegado Rodolgo Daltro, chefe do SIG, foram recolhidas cinco armas de fogo e aproximadamente 500 munições nos calibres .40, nove milímetros, 380, 38, e de fuzil 762. No laboratório que funcionava no Canã I, os policiais apreenderam produtos químicos e quantidade suficiente de droga para fabricar 1.500 papelotes de cocaína.

"Lá foram presas duas pessoas que eram as responsáveis por abastecer as bocas de fumo da região", explicou o delegado. Outras duas pessoas estavam ligadas ao comércio de armas e munições e um homem, residente em Douradina, distribuía e alugava armamentos a criminosos, para usos em assaltos e outras ocorrências. "Também apreendemos um tipo de super estilingue usado para lançar objetos dentro de presídios", pontuou.

Leia Também