Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

SEGURANÇA PÚBLICA

Onda de violência 'sobra' até para radar no Aero Rancho

Posto da PM fica a 90 metros de avenida

9 NOV 19 - 10h:30BRUNA AQUINO E ALÍRIA ARISTIDES

Onda de violência e a falta de segurança na região do Aero Rancho  já sobrou até para radar localizado na avenida Gunter Hans, região sul de Campo Grande. O equipamento foi atingido por disparos de arma de fogo por bandidos da região há quatro meses e não foi substituído por outro. 

Não são apenas os tiroteios que preocupam moradores e comerciantes da região. Roubos e furtos são frequentes e a  população reclama.

Gilson Matias, de 37 anos, é dono de uma borracharia que fica em frente ao radar baleado. Ele contou à reportagem do Correio do Estado que presenciou o crime contra o patrimônio público. “Isso aconteceu faz algum tempo, tem 4 meses. Dois caras em uma moto passaram e um atirou contra o radar. Eu vi e ouvi, mas não é só isso, têm muitos noiados na região, já me roubaram fio de cobre, a chave e quando a gente vê no outro dia não tem mais nada”, contou o empresário. 

Proprietária de uma fábrica de concreto e telhas, Angela Castro contou ao Correio do Estado que já se acostumou com a violência na região. “Tem quatro meses que entraram e roubaram ferramentas daqui, quebraram telhados, colocaram fogo nas salas, roubaram mais duas lojas ali pra baixo. Não é a primeira vez, acontece muito”, disse a empresária. 

Com tantas reclamações, a população acredita que já está a mercê do crime, uma vez que o posto da Polícia Militar da região fica a apenas 90 metros de distância da avenida onde há maior incidência dos crimes. 

O Correio do Estado questionou o comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, coronel Waldir Acosta, sobre as reclamações e falta de segurança na região, mas não houve resposta sobre o caso. 

A reportagem também entrou em contato com a empresa que administra os radares da cidade, a Perkons, sobre a troca do aparelho baleado, mas também não houve retorno.


*Com informações da Rádio Mega 94

 

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Escola que atende indígenas será fechada para ser sede da Fundesporte
EDUCAÇÃO

Escola que atende indígenas será fechada para ser sede da Fundesporte

No Cepol, adolescentes infratores não vão se misturar com suspeitos adultos
NOVA 'DEPAC PIRATININGA'

Jovens infratores não vão se misturar com adultos no Cepol

Mega-Sena sorteia nesta quarta-feira prêmio de R$ 14,2 milhões
LOTERIA

Mega-Sena sorteia nesta quarta-feira prêmio de R$ 14,2 milhões

Treinamento em shopping tem resgate de helicóptero e desarmamento de bomba
SIMULAÇÃO

Treinamento em shopping
tem resgate de helicóptero e desarmamento de bomba

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião