Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PRORROGAÇÃO

Obras em ponte de Guia Lopes da Laguna são prorrogadas por mais quatro meses

Trabalhos começaram em abril e deveriam terminar ainda em setembro
11/09/2017 11:05 - BÁRBARA CAVALCANTI


 

As obras da ponte sobre o Rio Santo Antônio, no município de Guia Lopes da Laguna continuarão por pelo menos mais 120 dias. Extrato do termo aditivo foi divulgado na edição de hoje (11) do Diário Oficial do Estado.  

De acordo com o documento, a vigência do contrato com a empresa Prudenstaca Sociedade de Engenharia e Construções LTDA será estendida por mais quatro meses A prorrogação tinha sido assinada no dia 1º deste mês. 

Em julho deste ano, o Governo tinha anunciado que o término da obra estava previsto para setembro, mas que agora foiprorrogado. 

A empresa constrói ponte de concreto, com extensão de 80 metros, sobre o Rio Santo Antônio, na rodovia MS-382 . 

"EFEITO DOMINÓ" 

A nova estrutura dará lugar à ponte que desmoronou em janeiro de 2016.

Quando aconteceu o desmoronamento, a Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) fazia o reparo na cabeceira da conexão, onde aconteceu um deslizamento de terra e como se fosse um efeito dominó, derrubou todo o restante da ponte.

Após o desabamento, laudos apontaram que o motivo da queda não estava ligado a causas naturais. 

A necessidade de auditoria para encontrar o real motivo do problema foi justamente uma das justificativas do Governo para não iniciar o conserto da ponte imediatamente. 

 

Felpuda


Certa pré-candidatura à Prefeitura de Campo Grande nasceu com grandes brechas que certamente serão usadas pelos adversários no período da campanha eleitoral, segundo voz corrente nos bastidores políticos. Uma delas: como o postulante vai dizer que fará boa administração se no período em que administrou conhecida instituição passou boa parte do tempo reclamando de crise financeira e ameaçando fechar as portas?