SUSTO

Objeto gigante do espaço cai em sítio próximo a município de MS

Moradores de várias regiões registraram brilho no céu, que seria de lixo espacial
28/12/2014 12:20 - GABRIEL MAYMONE E LÚCIA MOREL


 

O lixo espacial (possivelmente pedaço de um foguete) que cruzou o céu de Mato Grosso do Sul e causou curiosidade e encantamento em muitas pessoas pode ter caído em uma propriedade no município de Santa Rita do Pardo, distante 410 km de Campo Grande. O brilho no céu (semelhante a uma estrela cadente) foi visto por volta das 2h30min por moradores de vários municípios como Ponta Porã, Campo Grande e região de Dourados.

O comerciante Adailton Ribeiro da Silva relatou ao Portal Correio do Estado que escutou um barulho muito forte, por volta das 3h. Ele é amigo do dono de um sítio, onde o objeto caiu. No local da queda, o impacto causou um buraco.

"Parece um botijão de gás. Tem cerca de 1,60m de altura. O material parece fibra de vidro e tem um bico em cima, como se fosse cano plástico, tipo entrada de combustível", relata o comerciante sobre o objeto.

Por pouco o objeto não causa um estrago maior ou até mesmo uma tragédia, já que o sítio fica no perímetro urbano do município, ao lado do estádio municipal.

A Polícia Militar está no local e os curiosos não podem se aproximar muito. Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Bataguassu foi acionada para o local.

 

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".