Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quarta, 14 de novembro de 2018

SOLENIDADE

Novo juiz eleitoral é empossado no TRE-MS

Daniel Castro Gomes Costa foi nomeado por Michel Temer

10 NOV 2018Por IZABELA JORNADA16h:35

Posse do novo juiz eleitoral efetivo do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE/MS) aconteceu na noite desta sexta-feira (9). O advogado Daniel Castro Gomes Costa foi escolhido em uma lista tríplice e nomeado pelo presidente Michel Temer (MDB) para o próximo biênio.

O novo juiz destacou a responsabilidade em assumir o cargo no momento em que o Brasil vive “uma das maiores crises político-institucional da nossa história”.

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB) não estava presente na solenidade e foi representado pelo secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel.

Na ocasião, o presidente do TRE/MS, João Maria Lós, falou das qualidades do novo membro. “É um operador do Direito que irá trabalhar conosco até a eleição municipal. Então, vai acompanhar todo o processo durante esses dois anos para chegar bem maduro, apesar de que o doutor Daniel é um cientista do Direito Eleitoral, tem obras publicadas. É um conhecedor profundo da matéria e agora poderá conhecer o lado prático também”.

Doutor e Mestre em Direito de Estado pela Universidade Autónoma de Lisboa – Portugal, Daniel Costa é graduado em Direito pela Universidade Católica Dom Bosco. Ele foi diretor da Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral (EJE/MS), conselheiro no Conselho Consultivo da Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (EJE/TSE), secretário-geral do Colégio de Dirigentes das Escolas Judiciárias Eleitorais do Brasil (Codeje). 

Advogado e consultor jurídico em Campo Grande (MS) e Brasília (DF), Costa é autor de vários artigos e livros nas áreas de Direito Eleitoral, Tributário e Administrativo.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também