Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

MATO GROSSO DO SUL

Nove pacientes estão curados e bebê de 3 meses é testado positivo para coronavírus em MS

Número de casos aumentou 55% em um dia
26/03/2020 16:59 - Adriel Mattos, Glaucea Vaccari


Um bebê de 3 meses é o 25º paciente diagnosticado com Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus em Mato Grosso do Sul. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES), a criança é filha de outro paciente de Campo Grande com a doença. Nove pessoas deixaram o isolamento, conforme divulgou a pasta nesta quinta-feira (26).

Dessas 25 pessoas, 12 estão em isolamento domiliciar na Capital, uma em Sidrolândia e outra em Ponta Porã. Quatro estão internadas, sendo uma com quadro que inspira cuidados e duas com alta programada. Outras nove receberam alta e saíram do isolamento de duas semanas.

O número de casos suspeitos aumentou 55,88% em 24 horas, saltando de 34 para 53. A maioria está em Campo Grande, com 23 pacientes sendo monitorados.

As cidades de Aparecida do Taboado, Coxim e Ponta Porã têm três casos cada. Aquidauana, Ribas do Rio Pardo e Rio Pardo têm duas pessoas em observação cada. Já Amambai, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Chapadão do Sul, Costa Rica, Dourados, Iguatemi, Miranda, Naviraí, Paranaíba, Porto Murtinho, Rio Verde de Mato Grosso e Rio Brilhante.

Mais dez casos foram descartadas - totalizando 299 - e se mantém em 11 o número de casos excluídos. No total, foram notificados 388 casos.

 

Felpuda


Dez vereadores da Capital mudaram de partido na tentativa de encarar a reeleição ou, dependendo do caso, disputar a vaga de vice-prefeito. Legendas foram “engordadas”, outras entraram em estado de inanição e outras ainda simplesmente sumiram do mapa. Que ninguém ouse perguntar a quem “trocou de camisa” qual a linha programática dos partidos em que agora estão filiados. Seria para eles, digamos, questão de pouca importância. Política tem dessas coisas...