METEOROLOGIA

Nova frente fria chega ao Estado e derruba temperaturas na quinta

Semana começa com calor e baixa umidade, mas frio e chuva devem voltar
19/05/2019 16:00 - GLAUCEA VACCARI


 

Nova frente fria está prevista para chegar a Mato Grosso do Sul nesta semana, a partir de quarta-feira (23), e as temperaturas voltam a cair no Estado, chegando a 12°C.

De acordo com previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), neste início de semana, o sol predomina em todo o Mato Grosso do Sul, com calor durante a tarde e tempo seco, com umidade do ar abaixo de 30% em algumas regiões, considerado estado de atenção, que pode acarretar em risco à saúde.

A partir de terça-feira (21), haverá aumento de nebulosidade, podendo chover à noite. 

Na quarta-feira (22), uma frente fria se aproxima pelo Paraguai e são esperadas pancadas de chuvas, principalmente nos municípios de fronteira com o país vizinho e mais isoladas na região do Pantanal. As temperaturas caem acentuadamente à noite.

Já na quinta-feira (23), a frente fria avança pelo Estado e promove chuvas fortes e o declínio das temperaturas, com mínima prevista de 12°C. 

Em Campo Grande, termômetros iniciam a semana oscilando entre 18°C e 31°C. Com a chegada da frente fria, mínima deve cair para 16°C e a máxima não deve passar de 23°C, na quinta-feira. 

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".