Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

DIVERSAS ESPECIALIDADES

Nova edição da Caravana da Saúde vai focar em cirurgias eletivas

Governo destinou R$ 5,5 milhões para procedimentos
06/10/2019 15:19 - DA REDAÇÃO


A próxima edição da Caravana da Saúde, ação que regionaliza serviços de saúde por todo o estado de Mato Grosso do Sul, deve focar em cirurgias eletivas. A Secretaria de Estado de Saúde (SES) vai atender pacientes, entre outubro e dezembro, que aguardam por cirurgias eletivas, aquelas que são agendadas e não possuem caráter de urgência. 

O governo destinou R$ 5,5 milhões para a realização dos procedimentos cirúrgicos que vão acontecer nos hospitais que aderiram à ação. Serão realizadas intervenções nas especialidades de cirurgia vascular, ginecologia, urologia, otorrinolaringologia, traumato-ortopedia e cirurgias gerais (abdominal, trauma e videolaroscopia).

Nos meses de junho e julho deste ano, a Caravana da Saúde, que aconteceu no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul Rosa Pedrossian, realizou 3.883 cirurgias (2.696 catarata, 234 pterígio e 953 yag laser), superando a expectativa da ação que era de 2 mil inicialmente.  A quantidade de exames e consultas também superaram as expectativas. Foram realizadas mais de 10 mil consultas e mais de 45 mil exames.

Felpuda


Malfeitos que teriam sido praticados em tempos não tão remotos podem ser a pedra no caminho de pré-candidatura que está sendo costurada. As conversas ainda estão nas “ondas da rádio-peão”, mas, com a proximidade da campanha eleitoral, há quem diga que isso se tornará uma tremenda dor de cabeça para quem vai enfrentar as urnas. Pior:  o dito não seria culpado direto, mas sim a sua...  Bem, deixa rolar para ver onde vai parar.