terça, 14 de agosto de 2018

TRÂNSITO

No último dia da Semana Nacional do Trânsito, foco continua na conscientização

Autoridades reforçaram importância de educação no trânsito

25 SET 2017Por BÁRBARA CAVALCANTI11h:10

"Mesmo com a redução no número de acidentes de trânsito, a conscientização tem que continuar", declarou o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) durante a solenidade de encerramento da Semana Nacional do Trânsito.  

O evento aconteceu na manhã de hoje (25), na Governadoria, e as autoridades presentes continuaram a reforçar a importância de educar os motoristas e pedestres.  

De acordo com o governador, a projeção é de que houve uma redução de até 30% nos acidentes. "Mesmo assim, o trauma ainda é o que mais ocupa os leitos. O impacto é grande", comentou sobre a importância em continuar enfatizando a educação no trânsito.  

A Semana Nacional do Trânsito aconteceu entre os dias 18 e 25 de setembro, com o tema: "Minha escolha faz a diferença". Durante este período, aconteceram por toda a cidade blitze educativas para orientar motoristas e pedestres.  

A Semana acabou, mas a diretora do Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito (GGIT), Ivanise Rotta, explicou que as campanhas continuam. "O trabalho de conscientização é contínuo. Durante a semana, as atividades foram intensificadas, houve o apoio dos parceiros e mais blitze, geralmente, duas por dia. Mas nosso trabalho continua sempre", explicou.  

ACIDENTES  

Dados do Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) apontam que aconteceram 7.552 acidentes com vítimas em Mato Grosso do Sul até agosto deste ano, o que representa uma queda nos registros, se comparados com os dados do ano passado: em 2016, foram registrados 12.192 acidentes com vítimas.  

Para o diretor do Detran, Roberto Hashioka, um dos motivos para a redução são as campanhas feitas. "Mas 90% dos acidentes são decorrentes de falhas humanas. Por isso é preciso conscientizar que o problema está em nossas mãos, como diz o tema da campanha", reforçou.  

Leia Também