Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

CAMPO GRANDE

Névoa acinzentada encobre céu e interfere no pôr do sol

Céu está encoberto por conta de partículas de queimadas

17 SET 19 - 18h:53GLAUCEA VACCARI E ÁLVARO REZENDE

Além do calor intenso, com temperaturas acima de 40°C, população de Mato Grosso do Sul enfrente nívems de umidade do ar muito baixo e grande quantidade de fumaça, espalhada por conta das centenas de focos de incêndio registradas diariamento nos últimos dias. Essa névoa tem interferido no pôr-do-sol, que não foi possível de ser observado nesta segunda-feira (17), na Capital.

Na tarde de hoje, sol ainda estava alto, mas o céu encoberto por névoa acinzentada, que tem sido observada há alguns dias, devido aos ventos trazerem material particulado originado principalmente de queimadas de Corumbá e de países vizinhos, como o Paraguai, além do aumento de incêndios na própria Capital.

Por volta das 17h, horário que o sol começa a baixar e é possível apreciar enquanto ele se põe, a estrela central do sistema solar ficou encoberta pela névoa e era possível ver um leve brilho, indicando que ele estava lá, mas não o fenômeno ficou encoberto.

Onda de calor continua em Mato Grosso do Sul, fazendo com os dias sejam extremamente quentes. Conforme o meteorologista Natálio Abrahão, a maior temperatura registrada hoje foi de 41,4°C, com sensação térmica de 46°C, em Água Clara.

Campo grande teve máxima de 35,9°C, com sensação de 39,5°C, umidade de 22% e sensação de abafamento, devido a falta de ventos.

Todos os municípios das regiões nordeste e leste do Estado tiveram temperaturas acima de 40°C, bem como umidade abaixo de 13%, considerado índice de emergência.

Durante a noite de hoje e amanhecer, pode haver aumento da nebulosidade na região de fronteira com o Paraguai, por conta de uma frente fria que se desloca pelo litoral da Região Sul. No entanto, não há previsão de chuva para o Estado.

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Educação de MS é a nona melhor País em competitividade
RANKING NACIONAL

Educação de MS é a nona melhor País em competitividade

MEC divulga horário de provas do Enem em cada estado
EVITE ATRASO

MEC divulga horário de provas do Enem em cada estado

Crise do PSL trava projeto de reforma do Hotel Campo Grande, diz prefeito
PARADO

Crise do PSL trava projeto de reforma de hotel, diz prefeito

Prefeitura entrega novos ônibus e garante reforma de terminais em novembro
MAIS 20 VEÍCULOS

Prefeitura entrega novos ônibus e garante reforma de terminais em novembro

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião