Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Assine a Newsletter

TRIBUNAL DE JUSTIÇA

Mutirão de conciliação
do DPVAT começa hoje
no sul do Estado

Ações de conciliação acontecem até o dia de setembro em oito cidades

31 AGO 15 - 09h:05LAURA HOLSBACK

Mutirão de conciliação do seguro DPVAT, intermediado pelo Tribunal de Justiça começa nesta segunda-feira (31) em cidades da região sul de Mato Grosso do Sul. A ação é feita em Caarapó, Naviraí, Itaquiraí, Eldorado, Sete Quedas, Mundo Novo, Iguatemi e Amambai, até o próximo dia 4.

Segundo a assessoria de imprensa do TJMS, o objetivo é oferecer o serviço em 12 regiões do Estado e este é o quarto trajeto.

Ao longo da semana, estão previstas 248 audiências de conciliação. A Comarca de Naviraí é a que mais tem ações agendadas, com 93 processos considerados suscetíveis de acordo. Amambai é a segunda, com 79, Caarapó tem 41 ações, Iguatemi (12), Eldorado (oito), Itaquiraí (sete), Mundo Novo (cinco) e Sete Quedas (três).

As audiências conciliatórias serão realizadas no período da manhã e da tarde, no Fórum da comarca ou em outro local designado. Os trabalhos são conduzidos por dois conciliadores do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) e, antes de cada audiência, a parte - vítima de acidente, passa por uma perícia médica com profissional nomeado judicialmente.

O exame médico é realizado nas dependências do Fórum e o laudo emitido imediatamente. Com base no documento, é possível graduar as lesões e quantificar a indenização que a vítima do acidente automobilístico tem direito a receber.

MAIS CIDADES

Os próximos municípios onde o Mutirão do DPVAT acontecerá são: Camapuã, Chapadão do Sul, Costa Rica, Cassilândia, Inocência, Paranaíba e Aparecida do Taboado (14 a 18/09); Dourados (28/09 a 02/10); Sidrolândia, Maracaju, Rio Brilhante e Itaporã (19 a 21/10); Água Clara, Ribas do Rio Pardo, Três Lagoas e Brasilândia (26 a 30/10); Nova Alvorada do Sul, Bataguassu, Nova Andradina e Ivinhema (03 a 06/11); Batayporã, Fátima do Sul, Angélica, Deodápolis e Glória de Dourados (10 a 13/11); Ponta Porã (25 a 27/11); Bandeirantes, Rio Negro, São Gabriel do Oeste, Rio Verde de Mato Grosso, Coxim, Sonora e Pedro Gomes (30/11 a 04/12).

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Última semana de janeiro terá calorão e temporal no Estado
TEMPO

Última semana de janeiro terá calorão e temporal no Estado

Prazo para pagamento do Dpvat <BR>termina nesta semana
SEGURO OBRIGATÓRIO

Prazo para pagamento do Dpvat termina nesta semana

Inscrições para cursos gratuitos do IFMS encerram nesta quinta-feira
EDUCAÇÃO

Inscrições para cursos gratuitos do IFMS encerram nesta quinta-feira

Mulher pode ser a quinta vítima <br>de dengue hemorrágica no Estado
ALERTA

Mulher pode ser a quinta vítima
de dengue hemorrágica no Estado

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião