Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PORTO MURTINHO

Muro de contenção às margens do Rio Paraguai desaba

Aterro no topo da estrutura era usado para o lazer da população e foi interditado
29/10/2019 12:09 - RICARDO CAMPOS JR.


 

Parte de um muro de contenção em um aterro às margens do Rio Paraguai desabou em Porto Murtinho, a 454 quilômetros de Campo Grande. A estrutura foi construída para a contenção da água e era usada pela população como espaço de lazer, especialmente para a prática de caminhada e pesca. Por medidas de segurança, o local foi interditado.

Um engenheiro e um fiscal da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) irão até o município fronteiriço nessa quarta-feira (30) verificar o que será feito para consertar o estrago, já que a obra é do Governo Estadual. Técnicos irão fazer um diagnóstico para verificar as causas do desabamento e corrigir o problema.

A suspeita da Prefeitura de Porto Murtinho é que o muro tenha sofrido infiltração na base, já que a altura da água está baixa, com 2,7 metros.

Conforme o órgão, tanto as estacas como a estrutura de alvenaria vieram abaixo junto com um pedaço da grama que cobria o topo do aterro e a grade de contenção. A Defesa Civil Estadual também foi comunicada a respeito do incident

A estrutura que desabou era usada pela população como espaço de lazer, para a prática de caminhada e pesca. Por medidas de segurança, o local foi interditado.

 

Desmoronamento levou junto parte da grama que cobria aterro (Foto: Divulgação/Prefeitura de Porto Murtinho

Felpuda


Apesar de ainda fazer certo charme no estilo “se chamar, vou pensar” é praticamente certo que ex-candidato ao governo do Estado nas eleições passadas não participará da disputa pela Prefeitura de Campo Grande. Nos meios políticos é falado que não se trata de “novidade” e que não haverá mais cavalo encilhado passando na sua frente. Ele ainda insinua que poderá voltar em 2022, mas há quem diga que não precisará pensar, pois faltará a tal da “chamada”.