Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

RISCO À SAÚDE

Mulher acumulava grande quantidade de lixo em casa

Suspeita é que ela sofra de transtorno psiquiátrico

9 OUT 19 - 11h:22GLAUCEA VACCARI

Mulher de 67 anos foi encontrada vivendo em uma residência em condições insalubres, na região do bairro Vilas Boas, em Campo Grande. O imóvel estava em condições higiênico sanitárias precárias, com acúmulo de diversos materiais, como latas e garrafas, entre outros.

Ação conjunta foi realizada na residência pela Coordenadoria de Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) e a Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista (Decat), após denúncias do acúmulo de lixo no local.

A casa apresenta lto risco sanitário, sendo ambiente propício para a proliferação de animais da fauna sinantrópica, como baratas, mosquitos, morcegos e escorpiões.

Agentes do serviço de Manejo Ambiental da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais (CCEV) e trabalhadores do Proinc auxiliaram nas ações de recolhimento de materiais inservíveis, como latas, garrafas e matéria orgânica que se acumulavam no local, sendo necessário um caminhão báu para retirar todo o material recolhido.

Moradora do local foi atendida por equipes do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Margarida e da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Carlota, mas recusou auxílio e assistência dos profissionais de saúde. Suspeita é qeue ela sofra de algum transtorno psiquiátrico. 

A mulher, que é estrangeira, foi encaminhada à Delegacia de Políca Civil para prestar esclarecimentos e assinar termos de autuação inerentes à ocorrência. Ela já responde processos por maus tratos a animais, crime ambiental e manutenção de imóvel em condições insalubres e de depósitos potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti – transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Para evitar transferência, Name alega precisar de ajuda em tudo
DESESPERO

Para evitar transferência, Name alega precisar de ajuda em tudo

Prevenção contra incêndio é cinco vezes mais cara em MS
EXIGÊNCIAS

Prevenção contra incêndio
é cinco vezes mais cara em MS

Semana começa com previsão de chuva para MS
TEMPO

Semana começa com previsão de chuva para MS

Músicos homenageiam cantor Ivo de Souza em funeral; veja o vídeo
LUTO

Músicos homenageiam cantor Ivo de Souza em funeral; veja o vídeo

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião