Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PREVENÇÃO AO SUICÍDIO

'Muitos motivos para viver e ser feliz' é o tema de campanha do Instituto Mirim

Instituto Mirim realizou hoje (18) lançamento com apresentação dos alunos
18/09/2017 10:58 - BÁRBARA CAVALCANTI


 

'Muitos motivos para viver e ser feliz' é o tema da campanha do Instituto Mirim de Campo Grande, que aderiu ao Setembro Amarelo.

Na manhã de hoje (18), alunos do Instituto realizaram solenidade de lançamento da campanha, que tem objetivo de conscientizar os adolescentes sobre a prevenção ao suicídio. Alunos da Banda Marcial do Instituto Mirim se apresentou em frente à instituição. 

A importância da campanha do Setembro Amarelo, em geral, é alertar a população sobre a realidade do suicídio e suas formas de prevenção.

O Instituto Mirim aderiu à campanha ainda porque cresce o registro de suicídio, principalmente entre jovens da mesma faixa etária dos alunos da instituição. 

Conforme informações da Prefeitura, estão programadas, até o final de setembro, ações para sensibilizar e estimular os adolescentes a valorizar os diversos "motivos para viver e ser feliz", de acordo com o tema da campanha.  

Felpuda


Malfeitos que teriam sido praticados em tempos não tão remotos podem ser a pedra no caminho de pré-candidatura que está sendo costurada. As conversas ainda estão nas “ondas da rádio-peão”, mas, com a proximidade da campanha eleitoral, há quem diga que isso se tornará uma tremenda dor de cabeça para quem vai enfrentar as urnas. Pior:  o dito não seria culpado direto, mas sim a sua...  Bem, deixa rolar para ver onde vai parar.