Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CIDADES

MS tem déficit de 30 juízes, estima associação

Segundo o sindicato, atualmente existem 200 magistrados atuam no Estado
18/08/2015 15:36 - MARESSA MENDONÇA


Um levantamento da Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul (Amamsul) aponta que faltam. No mínimo, 30 juízes para atender as demandas do Estado. Segundo o presidente da associação, Luiz Felipe Medeiros, atualmente existem 200 magistrados em MS.

Em entrevista ao Jornal do Rádio da TV Educativa na manhã desta terça-feira (18), o juiz Medeiros declarou que existe possibilidade de redução deste déficit. “Existe um concurso em andamento”, comentou.

Ele disse ainda que 45 milhões de demandas foram ao Judiciário no País de maneira desnecessárias. “São casos que poderiam ser resolvidos com o conhecimento dos códigos de leis”, explicou.

Felpuda


Pré-candidato pode estar sendo “fritado” sem ao menos perceber. Redes sociais que têm estreitas ligações com ex-cabecinhas coroadas e que prometeram apoio estão enaltecendo que só certo pré-candidato de outro partido. Quem conhece as ditas figurinhas de, digamos, outros carnavais, acredita que está em curso operação sorrateira para mudar internamente os rumos da futura campanha. Trocando em miúdo: ceder a cabeça de chapa.