Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

GÁS NATURAL

MS Gás faz análise e definirá reajuste somente em outubro

Governo autorizou reajuste de 7,65%
10/09/2015 17:00 - GABRIEL MAYMONE


 

A Companhia de Gás do Estado de Mato Grosso do Sul (MSGÁS) emitiu nota informando que. mesmo com a autorização da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de MS (Agepan), não reajustou a tarifa do Gás Natural canalizado em 7,65%. A companhia de capital misto (governo do Estado (51%) e Petrobras (49%)) está avaliando impactos econômicos para, então, anunciar provavelmente na primeira quinzena de outubro a majoração dos preços diferenciados para os segmentos residencial, comercial, industrial e GNV.

Mesmo com nova tarifa prevista para outubro, o custo do gás natural canalizado continua atrativo após o anúncio do reajuste de 15% no preço do gás liquefeito de petróleo (GLP), vendido em botijões de 13 quilos.

“Assim que o grupo técnico criado para avaliar índice de reajuste concluir o levantamento de custos, a MSGÁS fará a divulgação das novas tarifas no Diário Oficial do Estado e enviará informações à imprensa”, consta na nota.

Felpuda


Alguns políticos estão se aproveitando deste momento preocupante de pandemia para sugerir projetos oportunistas que, em alguns casos, são de resultados extremamente duvidosos. O mais interessante – para não dizer outra coisa – é que se for analisado o desempenho normal dessas figuras, verifica-se que essa preocupação toda nunca esteve no topo das suas prioridades. Ano eleitoral é assim mesmo. Lamentável!