ESTUDO

MS é 4º em segurança no Ranking de Competitividade de Estados

SP, SC e DF ficaram à frente do estado em estudo de 10 pilares
12/10/2019 11:21 - ADRIEL MATTOS


Mato Grosso do Sul atingiu a 4ª colocação no quesito segurança pública no Ranking de Competitividade de Estados, estudo elaborado pelo Centro de Liderança Pública (CLP), em conjunto com a Tendências Consultoria e a Economist Intelligence Unit. São Paulo, Santa Catarina e Distrito Federal atingiram as três primeiras posições.

O estado teve pontuação de 85,1, numa escala de zero a 100. O ranking é composto por 10 pilares. Cada um é formado por um conjunto de indicadores. No caso da segurança pública os que tiveram avanços significativos neste ano foram segurança patrimonial, segurança pessoal e mortes a esclarecer.

Criado para mensurar o desempenho dos estados em diferentes áreas, como Segurança Pública e Educação, o Ranking de Competitividade abrange ainda 69 indicadores que podem ser utilizados por gestores públicos para identificar pontos de melhoria e definir os focos de atuação.

O estudo será apresentado durante um evento na B3 – Bolsa de Valores, em São Paulo, na próxima sexta-feira (18).

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".