CONTRABANDO

Motorista troca pneus de veículo no Paraguai e tem carreta apreendida

Ele não tinha documentação fiscal e carreta foi apreendida com pneus já colocados
19/05/2019 16:44 - GLAUCEA VACCARI


 

Carreta com 34 pneus contrabandeados do Paraguai foi apreendida pelo Departamento de Operações de Fronteira (DOF). Motorista do veículo, de 30 anos, foi detido.

Apreensão ocorreu durante abordagem realizada na região de Maracaju. Ao ser constatado o transporte dos pneus sem a documentação de regularidade fiscal, o motorista disse que saiu de Rio Verde de Mato Grosso e foi até o Paraguai com objetivo de trocar os pneus da carreta.

Dos 34 pneus, 26 de aro 22.5 já estavam colocados e os outros apreendidos eram quatro de aro 22.5 e quatro de aro 14 novos. 

O veículo e os pneus foram apreendidos e entregues na Receita Federal de Ponta Porã, enquanto o motorista foi encaminhado à Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), onde recebeu uma cópia do boletim de ocorrência e foi liberado. 

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".