Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

TRÁFICO DE DROGAS

Motorhome é apreendido com mais
de 4 toneladas de maconha

Homem informou que receberia R$ 5 mil para levar droga até SP

24 MAI 19 - 10h:30GLAUCEA VACCARI

Homem de 34 anos foi preso por transportar mais de quatro toneladas de maconha, além de skunk e haxixe, em um veículo motorhome. Flagrante aconteceu nessa quinta-feira (23), na MS-156, em Caarapó.

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) realizavam fiscalização na rodovia e abordaram o veículo, com placas de Pomerode (SC) para averiguação.

Questionado sobre a origem e motivo da viagem, o motorista demonstrou nervosismo e deu respostas desencontradas, levantando suspeitas que motivaram uma busca no interior do veículo.

Durante vistoria, policiais perceberam que havia grande diferença entre o espaço interno e o comprimento total do ônibus motorhome. Novamente indagado, motorista inicialmente disse não saber o motivo da diferença, mas depois acabou confessando que fazia o serviço de “mula” para o proprietário da carga que estava transportando.

Em um compartimento na parte traseira do veículo, foi encontrada a carga que continha 4.034 quilos de maconha, 47,6 quilos de skunk e 4,4 quilos de haxixe.

Suspeito informou que foi até Ponta Porã de ônibus há cerca de duas semana e ficou hospedado em um hotel aguardando o veículo com a carga ficar pronto, o que ocorreu ontem. Ele disse ainda que só manteve contato com uma pessoa, que conhece apenas pelo nome de Alex, e que foi instruído a seguir com sentido ao estado de São Paulo, onde receberia novas instruções sobre o destino final da droga. Pelo transporte, o motorista receberia R$ 5 mil.

Suspeito foi preso e devido ao nervosismo, precisou ser feito uso de algema para contê-lo. Ele foi entregue, junto com o motorhome e as drogas apreendidas, na Delegacia de Polícia Civil de Caarapó.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Bope e Gaeco prendem três e fecham laboratório de refino de cocaína
JARDIM RADIALISTA

Operação fecha laboratório de refino de cocaína na Capital

Grupo de 167 venezuelanos chega a Mato Grosso do Sul nesta semana
INTERIORIZAÇÃO

Grupo de 167 venezuelanos chega a MS nesta semana

PROJETO

Sem restaurante, refeitório poderá ser construído na Assembleia

Pedido de deputado poderá ser reavaliado
DEBATE

Deputados divergem sobre demarcação de terrras indígenas

STF quer que a responsabilidade volte para a Funai

Mais Lidas