Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Assine a Newsletter

ACIDENTE AÉREO

Morre garoto de 12 anos que estava internado após queda de avião

Seu irmão e o vereador foram sepultados ontem em Ivinhema

10 SET 19 - 08h:23RAFAEL RIBEIRO

Morreu na madrugada desta terça-feira (10) o último sobrevivente da queda de uma aeronave de pequeno porte em Ivinhema, na noite do último domingo (8), que já havia vitimado Igor Davi dos Santos Fernandes, 5 anos, e o delegado aposentado e vereador Messias Furtado de Souza, 55. 

A terceira vítima fatal é o irmão de Igor, Guilherme Santos Fernandes, 12, que estava internado em estado grave na Santa Casa de Campo Grande desde que foi resgatado.

Segundo a assessoria da Santa Casa, Guilherme chegou a passar por cirurgia para remoção da pele queimada, mas não resistiu.

As duas outras vítimas do acidente já haviam sido veladas e enterradas na tarde de segunda, no cemitério de Ivinhema.

Ao portal 'MS em Foco', a mãe dos garotos, Rosana dos Santos Lima, 33, disse que o sobrevôo da cidade era um presente prometido pelo delegado aposentado. "Era o sonho deles", disse. A aeronave pertencia a Souza, que rotineiramente realizava passeios aéreos sobre Ivinhema.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, vinculado à Aeronáutica, iniciou as invesigações do acidente. 

O CASO

Ultraleve, aeronave de pequeno porte e baixa velocidade caiu no final da tarde deste domingo (8), na região rural de Ivinhema. No acidente, uma criança de 5 anos, Igor Davi dos Santos Fernandes, e o delegado aposentado e atualmente vereador da cidade, Messias Furtado de Souza, 55, morreram. Um adolescente, de 12, sobreviveu, mas teve 80% do corpo queimado e está internado em estado grave na Santa Casa de Campo Grande.

Informações da polícia são que o próprio vereador pilotava o ultraleve quando. por motivos ainda desconhecidos, a aeronave caiu em uma chácara por volta das 17h30 e pegou fogo. A aeronave pertencia a ele.

A criança morreu na hora, enquanto o vereador e o adolescente sobreviveram e foram resgatados pelos Bombeiros e policiais militares da região. Eles sofreram diversos ferimentos e tiveram 80% do corpo queimado.

O vereador chegou no hospital da capital sul-mato-grossense por volta das 0h49, mas não resistiu a gravidade e morreu às 6h04 desta segunda-feira (9).

A assessoria de imprensa da Santa Casa informou que o adolescente segue internado na área vermelha do pronto-socorro pediátrico pela especialidade de cirurgia plástica. Pela manhã ele realizou exames laboratoriais e de imagem. No momento ele se encontra sedado e intubado no pronto socorro infantil e seu estado de saúde é considerado grave.  

A delegada Ana Cláudia Medina, titular da Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado (Deco), está a caminho de Ivinhema, juntamente com sua equipe, onde realizará o trabalho técnico e especializado para apurar as causas do acidente.

O corpo do delegado Messias será transladado para Ivinhema onde será velado e sepultado.

Por meio de nota, a Polícia Civil lamentou o ocorrido. "A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul lamenta o ocorrido e presta suas condolências a familiares e amigos", diz o texto.

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Publicada lei que cobra dos condutores os danos ao patrimônio em acidentes
INDENIZAÇÃO

Publicada lei que cobra dos condutores os danos ao patrimônio em acidentes

Consórcio aguarda decreto para subir tarifa de ônibus para R$ 4,10
TRANSPORTE COLETIVO

Consórcio aguarda decreto para subir tarifa de ônibus

Arroba do boi cai 20%, mas para o consumidor reflexo é pequeno
PECUÁRIA

Arroba do boi cai 20%, mas para o consumidor reflexo é pequeno

MS cobra mais investimento federal na área de fronteira
APÓS FUGA NO PARAGUAI

MS cobra mais investimento federal na área de fronteira

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião