O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) divulgou nesta quarta-feira (26), uma nota de pesar informando o falecimento do arquiteto e urbanista, Ronaldo Navarro Gondim, nesta quarta-feira (26), aos 67 anos, na cidade de Fortaleza (CE).
O profissional atuou na projeção de várias obras importantes de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, porém, uma das mais famosas é a concha acústica Helena Meirelles, cujo projeto assinou em parceria com o Mario Sérgio Sobral Costa. O espaço cultural está localizado no Parque das Nações Indígenas, nos altos da Avenida Afonso Pena.
Gondim concluiu a gradução em 1978, na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo Braz Cubas, em São Paulo (SP), e trabalhou por vários anos com o arquiteto Rubens Gil de Camillo, de quem foi estagiário, colaborador e posteriormente sócio.
Profissional de grande talento, pessoa de espírito alegre e enorme sociabilidade, contribuiu com a empresa em diversos projetos e obras importantes, tais como os edifícios Solar do Pantanal, Bahamas Apart Hotel, Edifício Leblon, Ciclosul, Fiems, entre outros, além de diversas residências.
*Com informações do CAU/Brasil


