Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

EPIDEMIA

Moreninhas recebe mutirão
contra a dengue no feriado

Expectativa é que agentes visitem 2,7 mil imóveis

17 ABR 19 - 19h:19GLAUCEA VACCARI

Mutirão contra a dengue, realizado aos fins de semana nos bairros que concentram maior incidência do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue,m chikungunya e zika, chega a região das Moreninhas na quinta-feira (18) e no sábado (20). Ação contará com 80 agentes de saúde e apoio de um chaveiro para vistoria de imóveis fechados.

De acordo com a oordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais da SESAU (CCEV), expectativa é vistoriar mais de 2,7 mil imóveis durante o mutirão.

Vistorias serão feitas em imóveis e terrenos baldios e haverá remoção de materiais insersíveis, que podem servir de criadouros para o mosquito transmissor, além da identificação e eliminação de depósitos e focos do Aedes. 

Durante essa semana, servidores da equipe de Educação em Saúde da coordenadoria percorrem os espaços de convívio social, comércios e igrejas, orientando os moradores sobre a importância da prevenção.

A região das Moreninhas é uma das que apresentam os maiores índices de notificação da doença, assim como os bairros Jardim Noroeste, Centro-Oeste, Chácara dos Poderes, Nova Campo Grande, Los Angeles, Veraneio e Maria Aparecida Pedrossian.

Por conta da epidemia que a Capital enfrenta, as ações de prevenção e combate ao mosquito têm sido intensificadas nestas regiões, com visitas de agentes de saúde e aumento do fumacê. 

Conforme último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), de janeiro até o dia 16 de abril, foram notificados 22.187 casos suspeitos de dengue no Município, sendo 4.531 confirmados e seis óbitos.  

 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

MNT recorre à Justiça para que Santa Casa pague salários atrasados
TUTELA DE URGÊNCIA

MNT recorre à Justiça para que Santa Casa pague salários

Em perseguição, veículo capota e PM apreende uma tonelada de maconha
ANTÔNIO JOÃO

Veículo capota e PM apreende uma tonelada de maconha

Evento oferecerá renegociação de dívidas, cursos e exames gratuitos
CAMPO GRANDE

Evento terá renegociação, cursos e exames gratuitos

Abrasel pressiona e <br> votação sobre canudos é adiada
PEDIU VISTAS

Abrasel pressiona e votação sobre canudos é adiada

Mais Lidas