Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PELO BEM DE TODOS

Moradores de rua serão levados para escolas e centros para acolhimento

Prefeitura fará acolhimento da população de rua, migrantes e estrangeiros durante pandemia
25/03/2020 12:46 - Camila Andrade Zanin


 

A Prefeitura de Campo Grande apresentou nesta quarta-feira (25) um plano de ação junto à Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), com intuito de atender a população de rua, migrantes e estrangeiros no enfrentamento a calamidade de saúde pública decorrente do novo coronavírus (Covid – 19).

Os locais de acolhimento institucional serão divididos em quatro polos. O Centro de Triagem do Migrante e População em Situação de rua (Cetremi), localizada na Rua Jornalista Marcos Fernandes, que vai ser responsável por atender os casos mais graves e pessoas adictas. Já a Escola Municipal Padre Tomaz Ghirardelli, rua Lúcia dos Santos irá atender migrante e imigrante, incluindo homens, mulheres e famílias.

O Centro Dia, na Rua Quintino Bocaiúva terá atendimento exclusivo para idosos. E a Escola Municipal Doutor Plínio Barbosa Martins, na rua São Pio de Pietrelcina,  atenderá à população em situação de rua da cidade. Em cada um desses locais, haverá alimentação, equipe técnica de plantão de 12/36h, educadores sociais e merendeiras. Serão ofertadas 4 refeições por dia. As estruturas das escolas terão quatro banheiros femininos e quatro masculinos disponíveis. No Cetremi tem oito banheiros e no Centro Dia dois banheiros.

O evento aconteceu no bairro Dom Antônio Barbosa na manhã de hoje. O prefeito Marcos Trad estava presente e falou sobre a preocupação da Capital para com as pessoas que vivem em situação de rua, e podem adoecer e transmitir o Covid-19. De acordo com o secretário municipal de Assistência Social, José Mario Antunes da Silva, as abordagens serão realizadas pelas equipes do Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS) de forma contínua e estabelecida.

O plano de ação vai ser monitorado por reuniões com os componentes do Comitê Covid-19. A Prefeitura vai possibilitar acesso à rede de serviços por meio do isolamento social, além de oferecer transporte até os locais de acolhimento e proporcionar alimentação, banho, higienização, entre outras necessidades. Essa foi a forma organizada para garantir que os direitos dessas pessoas não sejam violados.

 

Felpuda


Pré-candidato pode estar sendo “fritado” sem ao menos perceber. Redes sociais que têm estreitas ligações com ex-cabecinhas coroadas e que prometeram apoio estão enaltecendo que só certo pré-candidato de outro partido. Quem conhece as ditas figurinhas de, digamos, outros carnavais, acredita que está em curso operação sorrateira para mudar internamente os rumos da futura campanha. Trocando em miúdo: ceder a cabeça de chapa.