Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CONFLITO EM MS

Moka diz que PEC sobre demarcação de reservas indígenas será votada na quarta

Senador falou sobre situação tensa no Estado, nesta segunda, na tribuna
31/08/2015 19:20 - GABRIEL MAYMONE


 

O senador Waldemir Moka (PMDB-MS) pediu apoio à proposta de emenda à Constituição (PEC 71/2011) que estabelece regras para desapropriação de terras para demarcação de reservas indígenas. O apelo foi feito durante discurso no plenário do Senado, nesta segunda-feira (31).

Segundo o parlamentar, essa é a forma de promover justiça aos produtores rurais e à população indígena. Ele informou que a proposta deve ser votada na próxima quarta-feira na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

“É uma coisa justa. É uma coisa que tenho certeza que, se aprovada, vai ser bom para o produtor, mas vai ser bom para os índios. O duro é ficar enganando os índios, estimulando-os a invadir a terra sabendo que isso daí não vai resolver o problema deles”, ressaltou o senador.

Waldemir Moka negou a acusação, atribuída por ele a organizações não governamentais indigenistas, de estar incitando o conflito, mas reiterou o pedido de envio de forças federais e estaduais para proteger as vidas, especialmente na zona de fronteira.

Felpuda


As definições no que se relaciona aos nomes para a disputa eleitoral vêm ocorrendo aqui e acolá. Pré-candidato que sonha comandar cidade o interior poderá deixar de ver o seu sonho realizado. É que o dito-cujo terá de enfrentar as lembranças de rumoroso caso que se tornou escândalo depois da denúncia de uma servidora. Há quem garanta que é só a campanha começar para a história ser contada capítulo por capítulo. Afe!