Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

INFRAESTRUTURA

Ministério está empenhado em recuperar estradas vicinais de assentamentos de MS

Governador negocia recursos federais em estadia em Brasília

14 AGO 19 - 11h:31RAFAEL RIBEIRO (com assessoria)

Projetos que preveem a melhoria da infraestrutura de assentamentos de Mato Grosso do Sul foram debatidos pelo governador em exercício Murilo Zauith (DEM) no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). A intenção do gestor é conseguir recursos federais para recuperar os acessos de pelo menos 200 assentamentos.

No encontro, realizado na terça-feira (13), Murilo apresentou o Programa de Mapeamento de Estardas Vicinais de Acesso a Aldeias e Comunidades Rurais da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), vinculada à Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura). O programa visa melhorar as condições de estradas e fortalecer a agricultura familiar.

“Queremos as estradas com boas condições, cascalhadas e com pontes de concreto”, afirmou o gestor. Segundo ele, a sinalização da ministra Tereza Cristina foi positiva. “Podemos fazer um termo de cooperação para atender os assentamentos e as milhares de famílias que produzem e precisam das estradas para levar a produção às cidades”, emendou.

Tereza Cristina afirmou que “o ministério vai fazer todos os esforços para empenhar recursos do orçamento do próximo ano” para executar o programa. Para ela, arrumar as estradas para produção também ajuda o homem do campo nas áreas da educação e da saúde, pois facilita o tráfego de ônibus escolares e ambulâncias.

Depois do encontro, Murilo revelou que os custos para recuperar os acessos dos assentamentos estão sendo levantados pela Agesul. O processo que vai quantificar a quilometragem entre os assentamentos e as cidades deve ficar pronto dentro de 40 dias.

Atualmente, 70% da cesta básica do brasileiro vem da agricultura familiar.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

BRASIL

Internauta que compartilhar fotos íntimas pode indenizar vítima

BRASIL

Taxista encontra US$ 18 mil e devolve dinheiro aos donos

BRASIL

Justiça decreta prisão preventiva de dois filhos de Flordelis

Passageira morre após homem colidir moto contra placa de sinalização
TRAGÉDIA

Passageira morre após moto bater em placa de sinalização

Mais Lidas