Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

14 DE JULHO

Mesmo com caçambas, lixo é descartado irregularmente na 14

Por conta das obras do Reviva, Solurb disponibilizou contêineres, mas lixo é jogado na calçada

17 JUN 19 - 18h:29GLAUCEA VACCARI E FÁBIO ORUÊ

Com as obras do Reviva Campo Grande na rua 14 de Julho, a coleta de lixo tem causado confusão entre os comerciantes, que reclamam do acúmulo de sujeira nas calçadas. Em cada cruzamento, há caçambas disponíveis para o descarte dos resíduos, no entanto, está sendo comum a destinação irregular, segundo disseram lojistas ao Correio do Estado.

Gerente de vendas de uma loja de roupas, Nelson Souza, 38 anos, informou que há aproximadamente 10 dias o lixo estava acumulado na calçada. Segundo ele, como o cheiro estava insuportável, ele mesmo pediu para que os funcionários da Engepar, empreiteira responsável pela obra, fizessem a retirada, o que ocorreu na tarde de hoje, mesmo não sendo de responsabilidade deles a coleta.

“Algumas lojas passam com o carrinho com lixo, mas outras eu vi que jogaram na frente da loja. Vem um e coloca um saco, aí vem outro e coloca outro e vai acumulando”, disse.

Lixos estavam se acumulando nas calçadas

O descarte irregular é feito pelos próprios comerciantes ou pessoas que, como dito pelo gerente, veem o saco e depositam mais lixo no local. Isto porque, segundo a prefeitura, a concessionária responsável pela coleta, a CG Solurb, disponibiliza contêineres nos cruzamentos da rua, onde os lojistas devem depositar os resíduos.

Vendedor de frutas, de 42 anos, que trabalha em um ponto próximo a uma das caçambas, confirmou que o lixo estava acumulado e os funcionários da obra fizeram o descarte no local apropriado.

Correio do Estado esteve no local e constatou que há caçambas nas esquinas, mas muitas delas estavam cheias de lixo, com sacos acumulando ao redor. 

Ainda segundo a administração municipal, a coleta nos contêineres é feita diariamente pela concessionária, devido a grande demanda.

* Colaborou Eduardo Penedo

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Inscrições para seleção de analistas terminam amanhã (23)
CENSO IBGE

Inscrições para seleção de analistas termina dia 23

Estúdio fotográfico é condenado por faltar em aniversário de crianças
JUSTIÇA

Estúdio fotográfico é condenado por faltar em festa

Projeto apresenta sistema fotovoltaico para armazenar energia no Pantanal
SBPC 2019

Projeto apresenta sistema fotovoltaico para armazenar energia no Pantanal

PDV tem adesão de 161 servidores e estimativa R$ 9 milhões em pagamentos
BALANÇO

Pedidos do PDV correspondem a R$ 9 milhões em pagamentos

Mais Lidas