CAMPO GRANDE

Mercado é autuado por vender produtos vencidos há mais de um ano

Fiscais do Procon encontraram também embalagens violadas no Jardim Imá
15/05/2019 08:46 - GLAUCEA VACCARI


 

Um mercado localizado no Jardim Imá foi autuado pelo Procon municipal por vender produtos vencidos há mais de um ano. Flagrante ocorreu durante fiscalização realizada nessa terça-feira (14), em Campo Grande.

De acordo com o Procon, órgão recebeu denúncias de consumidores através do WhatsApp, informando sobre a existência de produtos com validade vencida expostos à venda.

Fiscais foram até o estabelecimento e confirmaram as denúncias, sendo encontrados produtos como mandioca, refrigerantes, molho de tomate e manteiga com embalagens violadas, sem etiqueta com informações básicas como data de embalagem e de validade, e outros com o prazo expirado há mais de um ano, sendo impróprios para consumo.

Diante da situação, foi lavrado auto de constatação e os produtos foram recolhidos e retirados da área de comercialização e inutilizados. 

Conforme o subsecretário Valdir Custódio, o Procon disponibiliza o WhatsApp (67) 98469-1001 para que a população possa fazer denúncias sobre irregularidades que ferem o Código de Defesa do Consumidor.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".