Cidades

Saúde

Médicos da prefeitura pedem na
Justiça adicional por insalubridade

Benefício foi retirado dos profissionais em 1998

LEANDRO ABREU

19/01/2018 - 09h51
Continue lendo...

Representando os médicos que atuam na saúde pública de Campo Grande, o Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul (Sinmed/MS) entrou com uma ação na Justiça contra a prefeitura, pedindo que os profissionais recebam gratificação por insalubridade.

De acordo com a petição, ingressada no dia 17 deste mês, até 1998 os médicos servidores municipais recebiam o adicional por insalubridade, mas a prefeitura cortou o benefício. Em 2011, foi criado um novo Estatuto de Servidor Municipal de Campo Grande, instituindo novamente a gratificação como “Vantagem de Serviço”.

Mesmo com o estatuto, conforme o sindicato, nenhum dos três prefeitos que passaram pelo Paço Municipal nesse período instituíram novamente o benefício aos médicos.

“Os três prefeitos que assumiram o comando da Capital desde 2011 vêm deliberadamente postergando a solução da questão, descumprindo a obrigação que lhes compete, incidindo na omissão legislativa que culminou com o ajuizamento da presente ação”, justifica o sindicato.

Por fim, o sindicato pede à Justiça que o prefeito Marcos Trad (PSD) regulamente a gratificação aos médicos do município. “O que deverá ser feito em prazo razoável, entendendo-se como tal período não superior a 180 dias, sob pena de multa diária a ser fixada por este juízo”.

Trânsito

Motorista morre após passar mal e bater em árvore em Campo Grande

Testemunhas relataram que o motorista sofreu um mal súbito e perdeu o controle do veículo

15/02/2026 09h30

Continue Lendo...

Um homem, que não teve a identificação divulgada, morreu na manhã deste sábado (14), após bater o veículo contra uma árvore, na Rua Ipameri, no bairro Vila Morumbi, em Campo Grande.

Segundo informações de testemunhas que estavam no local no momento do ocorrido, a vítima teria sofrido um mal súbito, momento em que perdeu o controle do veículo e acabou colidindo contra a árvore, no canteiro da via.

Os socorristas chegaram a ser acionados, mas a vítima não resistiu e morreu no local.

A Polícia Civil esteve no local com a perícia, que trabalhou para levantar as circunstâncias do acidente.

Assine o Correio do Estado

Omissão

Homem é socorrido desorientado após ser atacado por pitbulls em Campo Grande

A vítima foi socorrida por uma equipe da Polícia Militar, que não conseguiu prestar detalhes sobre o ocorrido

15/02/2026 09h00

Reprodução

Continue Lendo...

Um homem, de 45 anos, foi socorrido pela Polícia Militar na tarde de sábado (14). Mesmo sem estar plenamente consciente, ele conseguiu relatar que foi atacado por cães da raça pitbull, no Jardim Nhanhá, em Campo Grande.

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima não estava totalmente consciente, mas conseguiu descrever o ataque, embora não tenha conseguido dar mais detalhes sobre a situação.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local, prestou os primeiros socorros e encaminhou a vítima até a UPA Universitário.

De acordo com um dos socorristas, os ferimentos são compatíveis com mordidas de cães, e as lesões apresentavam sinais de inflamação.

O caso foi registrado como omissão de cautela na guarda ou condução de animais e lesão corporal culposa.

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).