Campo Grande - MS, terça, 21 de agosto de 2018

Matrículas 2018

Matrículas 2018 em Ceinfs da capital começam na segunda

No total serão 8,5 mil vagas oferecidas

22 OUT 2017Por ALINE OLIVEIRA12h:35

A Rede Municipal de Educação (Reme), inicia nesta segunda-feira (23), abertura das matrículas para os Centros de Educação Infantil (Ceinfs), com vagas que vão do berçario até a pré-escola II. No total, serão disponibilizadas 8,5 mil vagas, enquanto que no ensino fundamental, 5,7 mil alunos serão contemplados.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), o próximo ano letivo iniciará com inauguração de tres novos Ceinfs: Jardim Centenário, Nascente do Segredo e Vespasiano Martins. Além disso, em agosto passado, foram iniciadas as atividades de uma unidade no bairro Tijuca II, denominada “Professor Eloy Souza da Costa”.

As matrículas para os alunos que estudam nas escolas e Ceinfs da Rede Municipal de Ensino (Reme) terão início na segunda-feira (23). A primeira fase do cronograma do processo de matrículas para 2018 é destinada apenas às crianças já matriculadas nas escolas da Rede.

É válido destacar que os pais ou responsáveis legais devem procurar a secretaria da unidade onde o aluno estuda para realizar a confirmação da matrícula. O prazo termina dia 13 de novembro. Após esta data, os alunos que não tiverem concluído sua confirmação deverão aguardar a segunda etapa do cronograma efetuar a matrícula junto aos alunos novos.

Os responsáveis que desejarem pleitear uma vaga nos Ceinfs e ainda não possuem cadastro, devem se inscrever pelo site www.matriculasreme.capital.ms.gov.br  ou entrar em contato com a Central de Matrículas pelo telefone 0800 6151515.

 

Leia Também