Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quarta, 14 de novembro de 2018

ORGULHO

Mato Grosso do Sul tem seis professores vencedores de premiação do MEC

Ao todo, 18 docentes foram destaques do prêmio

12 SET 2018Por FÁBIO ORUÊ18h:01

Seis professores de escolas públicas, de Mato Grosso do Sul, venceram a etapa estadual da 11ª edição do Prêmio Professores do Brasil. Além deles, outros 12 foram destaque no concurso. 

O resultado foi divulgado nesta quarta-feira (12), pelo Ministério da Educação (MEC).  Neste ano, serão distribuídos R$ 305 mil aos vencedores nacionais, que também serão agraciados com viagens educativas pelo Brasil e pelo exterior. Os professores vencedores e destaques são de escolas de Campo Grande, Aquidauana, Costa Rica, Terenos, Coxim, Camapuã, Ponta Porã e Glória de Dourados.

Conforme informações da Agência Brasil, na etapa estadual, são premiadas as categorias de educação infantil/creche, educação infantil/pré-escola, anos iniciais do ensino fundamental/1º, 2º e 3º anos, anos iniciais do ensino fundamental/4º e 5º anos, anos finais do ensino fundamental/6º ao 9º ano e o ensino médio.

Ao todo, 158 professores foram vencedores e 294 foram escolhidos como destaques na etapa estadual. Nesta edição, segundo o MEC, 4.040 professores de todo o país se inscreveram. No dia 11 de outubro, o MEC vai anunciar os 30 selecionados para a etapa nacional e os selecionados para a premiação especial. Os vencedores nacionais serão conhecidos em 29 de novembro, no Rio de Janeiro.

O Prêmio Professores do Brasil, criado em 2005, é uma iniciativa do MEC com instituições parceiras. Para participar, os professores enviaram um relato da prática pedagógica desenvolvida com seus alunos. Neste ano, serão distribuídos R$ 305 mil aos vencedores que também serão agraciados com viagens educativas pelo Brasil e pelo exterior. As escolas dos candidatos que tiverem experiências selecionadas receberão placas.

Confira abaixo os vencedores e destaques de MS:

 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também