Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

MUDANÇA

Mato Grosso do Sul estuda adoção do novo modelo de RG

Não há prazo para início da emissão do novo documento
23/08/2019 13:29 - ADRIEL MATTOS


 

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) de Mato Grosso do Sul já iniciou os estudos para a emissão da nova Carteira de Identidade. Implantado em 2018, o novo RG começou a ser expedido na terça-feira (20) em São Paulo.

Não há prazo para que esse novo modelo seja emitido no estado. A nova carteira de identidade contém mais informações, como registros do título de eleitor, numeração da Carteira de Trabalho e Previdência Social, certificado militar, Carteira Nacional de Habilitação, documento de identidade profissional, carteira nacional de saúde e números de NIS/PIS/Pasep. Também poderá ser incluído o nome social sem a necessidade de alteração no registro civil.

Outra novidade é que poderão constar, no novo RG, indicativos para pessoas com necessidades especiais e códigos referentes ao Código Internacional de Doenças (CID). As mudanças atendem a um decreto sancionado em 2018 pelo ex-presidente da República, Michel Temer (MDB).

(Com informações da Agência Brasil)

Felpuda


As várias e várias mensagens que vêm sendo trocadas em grupos fechados, e para poucos, são de que algumas alianças poderão acontecer, mas mediante a troca de comando em alguns órgãos importantes. Seriam entendimentos para atender siglas de matizes bem diversos que vêm tentando criar dificuldades para vender facilidades. Se as negociações forem concretizadas, tornarão os caminhos sem muitas barreiras. A conferir.