Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

MS E MT

Marinha inicia operação em rios do Pantanal nesta segunda

Denominada "Navegue com Segurança", ação será realizada em MS e MT até outubro
23/08/2015 14:30 - Glaucea Vaccari


 

 O Comando do 6º Distrito Naval inicia, nesta segunda-feira (24), a Operação "Navegue com Segurança no Pantanal” nos rios de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, com objetivo de educar e orientar os navegantes sobre a importância de navegar com segurança.

A ação será comandada pela Capitania Fluvial do Pantanal e vai contar com navios, lanchas e aeronaves. A operação segue até o dia 31 de outubro.

Durante o período, militares do 6º Distrito Naval vão percorrer os rios do estado reforçando a necessidade de serem observadas regras básicas de segurança pelos condutores de embarcações, utilizadas nas atividades de turismo, pesca e esporte.

De acordo com a Marinha, as regras básicas que serão destacadas são o uso correto do colete salva-vidas, que deve ser ajustado ao corpo; condução de embarcações apenas por condutores devidamente habilitados; utilização de embarcações que possuam o Título de Inscrição da Capitania ou sua Agências e a não condução de embarcação depois de ingestão de bebida alcoólica.

Caso seja necessário auxílio às embarcações ou pessoas desaparecidas nos rios e lagos, o Comando do 6º Distrito Naval mantém o atendimento pelo telefone 185, exclusivo para atendimentos de busca e salvamento.

Felpuda


Alguns políticos estão se aproveitando deste momento preocupante de pandemia para sugerir projetos oportunistas que, em alguns casos, são de resultados extremamente duvidosos. O mais interessante – para não dizer outra coisa – é que se for analisado o desempenho normal dessas figuras, verifica-se que essa preocupação toda nunca esteve no topo das suas prioridades. Ano eleitoral é assim mesmo. Lamentável!