Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

DIA DA ÁRVORE

Mais de 5 mil mudas de ipês<br> serão distribuídas em MS

Entrega será feita na Capital e em seis municípios
18/09/2019 11:00 - BRUNA AQUINO


 

O Dia da Àrvore, comemorado no próximo dia 21 de setembro, vai trazer neste ano muita conscientização, beleza e cuidado ao meio ambiente em Mato Grosso do Sul. Por isso, alunos do Sistema Fiems vão distribuir 5,2 mil mudas de ipês e espécies frutíferas em Campo Grande e mais seis municípios do Estado. 

Além de ajudar a reduzir a poluição atmosférica, as árvores servem como pequeno refúgio para animais. Também auxilia a organização do ambiente urbano e melhora a paisagem da cidade. O Dia da Árvore, foi instituído devido à véspera da chegada da primavera, estação responsável pelo aparecimento de flores.

Como homenagem, cada região brasileira escolheu uma árvore típica como seu símbolo, por este motivo o Ipê se destaca na paisagem sul-mato-grossense.

Nesta quinta-feira (19), será realizado o dia D, com entrega das mudas. As cidades de distribuições serão em Aparecida do Taboado, Corumbá, Dourados, Maracaju, Naviraí e Três Lagoas. Haverá também blitze para doação de mudas e plantios simbólicos em espaços comunitários das sete cidades. Confira o endereço de sua cidade abaixo.

Na Capital, a distribuição será a partir das 8h30 com a realização de uma blitz no semáforo da Avenida Afonso Pensa, em frente ao Edifício Casa da Indústria. 

A iniciativa dos alunos da Escola do Sesi e do Senai para entregar as mudas aos pedestres e motoristas que passarem pelo local no período da manhã de quinta-feira e, em seguida, será feito o plantio simbólico de um ipê, no campus da Faculdade do Senai de Campo Grande, que fica ao lado do Edifício Casa da Indústria com a participação do presidente da Fiems, Sérgio Longen. “Queremos deixar um legado e esperamos que daqui 20 anos esse ipê continue na memória dos nossos alunos e seja um pequeno símbolo da movimentação do Sistema Fiems para contribuir com a preservação do meio ambiente”, afirmou.

Confira abaixo os locais e horários da distribuição de mudas:

1 - Campo Grande

Local: Semáforo da Avenida Afonso Pena em frente ao Edifício Casa da Indústria, localizada na altura do nº 1.206, no Bairro Amambaí.

Horário: A partir das 8h30

 Aparecida do Taboado

1º Local: Praça Matriz, na Rua Dom Aquino, s/n 

Horário: A partir das 8h30

2º Local: Semáforo da Avenida Orlando Mascarenhas com Avenida Presidente Vargas

Horário: A partir das 17 horas

3 - Corumbá

Local: Praça da Independência – Centro

Horário: Das 7h30 às 9 horas e das 16 horas às 17h30

4 - Dourados

Local: Shopping Avenida Center Dourados, na Avenida Marcelino Pires, 3.600 - Centro

Horário: Das 7h30 às 9 horas e das 16 horas às 17h30

5 - Maracaju

Local: Praça Nestor Pires Barbosa, na Rua 11 de Junho – Centro

Horário: Das 7h30 às 9 horas e 16 horas às 17h30

6 - Naviraí

Local: Praça Prefeito Euclides Antônio Fabris, na Avenida Amambai, 15 – Centro (em frente ao Posto da Praça)

Horário: Das 7h30 às 9 horas e das 16 horas às 17h30

7 - Três Lagoas

Local: Orla da Lagoa Maior, entre as avenidas Odair Rosa de Oliveira e Capitão Olinto Mancini – Bairro Santa Luzia

Horário: Das 7h30 às 9 horas e das 16 horas às 17h30

 

Felpuda


Mensagens trocadas por aí mostram que deverá “virar moda” políticos anunciarem que testaram positivo para a Covid-19. E sem medo de dizer que isso é porque o presidente Jair Bolsonaro anunciou ter sido infectado, e aí essa tchurminha estaria interessada também em ganhar holofotes. Porém, ressaltam que, como não se pode duvidar de coisa séria, o jeito é desejar “restabelecimento”. E não deixam de lembrar que o risco é a população descobrir que não fazem a menor falta. Essa gente...